KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

moleskin

Portuguese translation: moletão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:moleskin
Portuguese translation:moletão
Entered by: CristinaPereira

22:05 Jan 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: moleskin
Weekend is more rugged; down and technical jackets, warm handle plaid shirts, chunky knitwear, cords and moleskin trousers.

De preferência, que não seja moleskin, fustão ou pele de toupeira. Agradeço qualquer ajuda, claro.
CristinaPereira
moletão
Explanation:
É aquele tipo de algodão com pelo por dentro (pelo do próprio algodão). Muito utilizado em fatos de treino.

Decathlon - Calças moletão - a prática de ginástica. Calças moletão - Aquecimento : Interior em moletão cardado. - Liberdade de movimentos : Corte amplo e malha suave. - Prático : Cós com elástico, ...
www.decathlon.pt/PT/calcas-moletao-16166768/
Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Calculei que houvesse outra alternativa :) Muito obrigada, Paula, e a todos os outros
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4espécie de tecido em algodão
Tania Martins
4moletão
Paula Pereira Fernandes
4algodão pesadoMarlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
espécie de tecido em algodão


Explanation:
Já vi traduzido só como "algodão", como "espécie de tecido em algodão", como "fustão de algodão" e também já vi vestuário em que se utiliza "moleskin" mesmo.

Não sei se ajuda mas pelo menos é uma tentativa.

Bom trabalho!

Tania Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
2 mins
  -> Obrigada Patricia, e um Bom Ano.

agree  rhandler: Está em nosso glossário como "fustão de algodão".
20 mins
  -> Obrigada rhandler, e um bom ano para si!

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada Fernando, e um bom ano!

agree  Humberto Ribas: Fustão de algodão (Michaelis)
2 hrs
  -> Obrigada Humberto, e um bom ano!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
algodão pesado


Explanation:
Favor ver

http://en.wikipedia.org/wiki/Moleskin

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
moletão


Explanation:
É aquele tipo de algodão com pelo por dentro (pelo do próprio algodão). Muito utilizado em fatos de treino.

Decathlon - Calças moletão - a prática de ginástica. Calças moletão - Aquecimento : Interior em moletão cardado. - Liberdade de movimentos : Corte amplo e malha suave. - Prático : Cós com elástico, ...
www.decathlon.pt/PT/calcas-moletao-16166768/


Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Calculei que houvesse outra alternativa :) Muito obrigada, Paula, e a todos os outros