ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

Curl Stick

Portuguese translation: modelador de cachos, aparelho para cachear os cabelos (PT-BR)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Curl Stick
Portuguese translation:modelador de cachos, aparelho para cachear os cabelos (PT-BR)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:19 Apr 29, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: Curl Stick
Equipamento de cabeleireiros. Alguém conhece um glóssário que mostre vários termos (equipamentos, penteados, etc.) de cabeleireiro?
Juliano Martins
Brazil
modelador de cachos, aparelho para cachear os cabelos
Explanation:
#
YouTube - Chic ensina: como fazer cabelos ondulados com chapinha
Acredite se quiser, o aparelho também serve para ondular os fios de um jeito que certos baby-liss não ... queueComo cachear seus cabelos8176 viewssamsamysam ... queueCachos (curl hair) naturais no baby liss (video...54474 viewsgabileusa ...
www.youtube.com/watch?v=F9oiGKg4EzA - Em cache - Similares
#
Modelador de Cabelos
Modelador de Cachos – utilizados para cachear os cabelos, ... Além disso, é importante que o aparelho possua haste de apoio e proteção na ponta, ...
parceiro.buscape.com.br/guia-de-compra-de-modelador-de-cabelos.html - Em cache - Similares
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3modelador de cachos, aparelho para cachear os cabelos
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +2ferro de encaracolar
Teresa Borges
5ondulador
Sonia Maria Parise
4ferro para ondular (os cabelos)Marlene Curtis
3Frisador de cabeloandreiamonteiro
Summary of reference entries provided
Hairdressing - sites sugeridos para consulta (em inglês)
transl8_2

  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
curl stick
Frisador de cabelo


Explanation:
Eu traduzia assim. :)

andreiamonteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
curl stick
modelador de cachos, aparelho para cachear os cabelos


Explanation:
#
YouTube - Chic ensina: como fazer cabelos ondulados com chapinha
Acredite se quiser, o aparelho também serve para ondular os fios de um jeito que certos baby-liss não ... queueComo cachear seus cabelos8176 viewssamsamysam ... queueCachos (curl hair) naturais no baby liss (video...54474 viewsgabileusa ...
www.youtube.com/watch?v=F9oiGKg4EzA - Em cache - Similares
#
Modelador de Cabelos
Modelador de Cachos – utilizados para cachear os cabelos, ... Além disso, é importante que o aparelho possua haste de apoio e proteção na ponta, ...
parceiro.buscape.com.br/guia-de-compra-de-modelador-de-cabelos.html - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  transl8_2: modelador de cachos (BR PT)
2 hrs
  -> Obrigado

agree  cristinamarinho
8 hrs
  -> Obrigado

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: pt br
3 days59 mins
  -> Obrigado

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
curl stick
ferro de encaracolar


Explanation:
Diria assim em PT(pt). O único glossário que conheço nesta área é EN-EN

Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: pt-pt
3 days58 mins
  -> Obrigada, Antonio!

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
curl stick
ferro para ondular (os cabelos)


Explanation:

PT-BR

KIT ACESSORIOS P/ CABELO PHILIPS - PORTES GRATUITOS - Gondomar ... - 10:41am - [ Translate this page ]
FERRO PARA ONDULAR/ENCARACOLAR (CABELO COMPRIDO E CURTO) - EFEITO CARACOIS MAIS FINOS. FERRO PARA CRIAR AUTENTICOS CAIXOS. FERRO PARA ALISAR


http://gondomar-porto.olx.pt/kit-acessorios-p-cabelo-philips...

Penteado da colmeia dos anos sessenta do ~ da etiq adesivos de ... - [ Translate this page ]
... Use uma loção clara do ajuste do spritzer se usando um ferro de ondulação para ondular seu cabelo. .... Alemanha | Espanha | Brasil | Portugal | França ...
www.zazzle.com.br/penteado_da_colmeia_dos_anos_sessenta_do_...

http://www.google.com/search?hl=en&q=curl stick&btnG=Search&...

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2010-04-29 14:48:21 GMT)
--------------------------------------------------

OU

ONDULADOR DE CABELOS

Bemol Online - ONDULADOR DE CABELO CONAIR CD173CS - [ Translate this page ]
Temos poucas peças desse produto (ONDULADOR DE CABELO CONAIR CD173CS), provavelmente estão na exposição e por isso serão vendidos somente pelas lojas ...
www.bemol.com.br/produto?idProduto=58270-1

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2010-04-29 15:02:59 GMT)
--------------------------------------------------

Foto de ondulador de cabelos abaixo.

http://www.bemol.com.br/produto?idProduto=58270-1

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
curl stick
ondulador


Explanation:
também pode ser chamada de chapinha para ondular os cabelos

Sonia Maria Parise
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11




Reference comments


3 hrs
Reference: Hairdressing - sites sugeridos para consulta (em inglês)

Reference information:
O primeiro site parece ser mais detalhado e variado, com vários produtos e equipamentos usados em salões.
Quando há várias soluções possíveis, eu tento obter ter uma imagem do "abacaxi a ser descascado", e depois procurar o equivalente no idioma em questão -- para mim, na maioria das vezes, funciona!

=====
http://www.capitalhairandbeauty.co.uk/chb.storefront/4bd9bdd...
(com fotos dos produtos)

http://www.hairdressersregister.com (UK)

http://www.elleuk.com/beauty/hair/hair-trends/(section)/Glos...
(com fotos de modelos)

bom trabalho!
beatriz souza

transl8_2
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese