KudoZ home » English to Portuguese » Textiles / Clothing / Fashion

tomahowk

Portuguese translation: machadinha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tomahowk
Portuguese translation:machadinha
Entered by: Roberto Cavalcanti

20:40 Mar 22, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Textiles / Clothing / Fashion / textiles
English term or phrase: tomahowk
guerra
crispim
machadinha
Explanation:
o certo é "tomahawk" é uma palavra indígena dos EUA e quer dizer machadinha, aquela que os índios atiravam nos brancos durante as guerras
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2machadinha
Roberto Cavalcanti
5 +1mísseis tomahowk
Maria Luisa Duarte
5 +1Tomahawk
marinagil
5Tomahawk
betoaguiar


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mísseis tomahowk


Explanation:
...algum sinal de lucidez: Robson Barbosa, especialista em armamentos da USP apareceu no Fantástico pra lembrar que os mísseis tomahowk usados pelos EUA pra ...


    igspot.ig.com.br/terceirocaderno/ velharia/numero12.html
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
22 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
machadinha


Explanation:
o certo é "tomahawk" é uma palavra indígena dos EUA e quer dizer machadinha, aquela que os índios atiravam nos brancos durante as guerras

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Tem toda razão. A grafia tomahowk é encontrada somente em sites de países de outra língua, e não consta do Webster's
35 mins
  -> Grato

agree  Gino Amaral: O nome originou-se no momento em que o chefe da tribo caçava um coelho e um falcão ameaçava roubar sua caça. O chefe, muito irritado, arremessou sua machadinha dizendo: "Toma hawk!" :)
3 days12 hrs
  -> Ah! Ah! Ah!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tomahawk


Explanation:
.. tirando os mísseis Tomahawk
e pra enterrar a machadinha...

a única correlação entre "tomahawk" e
"textiles" é esta:

TOMAHAWK TEXTILES
719th Street Brooklyn NY 11215
Tel. 718- 965-9755/ 718- 965-0991


    Reference: http://www.google.com
marinagil
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> fico grata ao colega : )

1 day22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tomahawk


Explanation:
Machado de guerra dos índios Americanos. Também é o nome dum míssel Americano. Qualquer outro uso poderá ser de nome próprio como o indicado antes- "Tomahawk Textiles", antenção à ortografia.

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese