KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

white paging phone

Portuguese translation: telefone de auxílio/deinformações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:white paging phone
Portuguese translation:telefone de auxílio/deinformações
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

15:55 May 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: white paging phone
Trata-se de um texto sobre como os passageiros devem agir em um aeroporto. A sentença é: "please, proceed to a white paging phone for assistance".Qual seria a melhor traduçãoem BRPT para o termo acima? Aparentemente esses telefones nem sempre são brancos.
Grata,
Regina
Regina Boltz
Brazil
telefone de informações
Explanation:
Não seria aqui um telefone específico para informações? (com informações para emergências médicas, recados, polícia, etc, etc.
Sendo assim colocaria telefone de informações deixando White Pages entre parênteses se o tal do telefone é no Exterior.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
no final optei por telefone de auxílio, pois esse fone não é só para informações, mas também para emergências.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1telefone de informações
Paulo Celestino Guimaraes
5telefone brancoxxxLumen
4telefone branco de cortesia
Carlos Angelo
3telefone de identificação pessoal
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
telefone branco de cortesia


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-18 16:10:26 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonação:
P: "Você chegou a conhecer Roger Smith?"
R: "Não. Ele nunca ligou ou escreveu para dizer “obrigado”. Uma vez quase encontrei-me com ele enquanto trocava de avião em Detroit. Ele tinha acabado de sair do avião em que eu estava. Alguns empregados do Noroeste acharam que seria engraçado que nós nos falássemos, então um deles anunciou no auto-falante, “Roger Smith, por favor use o telefone branco de cortesia para atender a uma chamada do Sr. Michael Moore”. Ele nunca pegou no telefone.
http://www.michaelmoore.com.br/site/index.php?home_id=6

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxLumen: Você está pensando no *white courtesy phone*, só que em português a expressão fica sem sentido.
11 mins
  -> Sim. Mas não são a mesma coisa?

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
telefone de identificação pessoal


Explanation:
:)


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-05-18 16:01:28 GMT)
--------------------------------------------------

... Service type definition ? Is expected to be created by industry. consortium
... via identity information (White paging). –. via Drill-down ...
web.princeton.edu/sites/isapps/ jasig/2002WinterOrlando/presentations/UDDI4.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-05-18 16:27:30 GMT)
--------------------------------------------------

Por segurança, quem liga é obrigado a se identificar

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
telefone branco


Explanation:
"please, proceed to a white paging phone for assistance".

Se precisar de qualquer informação, dirija-se a qualquer telefone branco (localizado no terminal)



--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2005-05-18 16:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

Telefone de apoio

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
telefone de informações


Explanation:
Não seria aqui um telefone específico para informações? (com informações para emergências médicas, recados, polícia, etc, etc.
Sendo assim colocaria telefone de informações deixando White Pages entre parênteses se o tal do telefone é no Exterior.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
no final optei por telefone de auxílio, pois esse fone não é só para informações, mas também para emergências.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
12 hrs
  -> obrigado pelo agree Claudia