KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

towel service

Portuguese translation: fornecimento de toalhas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:towel service
Portuguese translation:fornecimento de toalhas
Entered by: Marta Marques

17:51 Aug 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Guia de Turismo: Hotel
English term or phrase: towel service
The health club also offers Men's and Women's locker areas with steam rooms and saunas that feature deluxe toiletries, towel service and fresh fruit.
Jeovane Cazer
Brazil
fornecimento de toalhas
Explanation:
Acho que é isto. Põe à disposição dos clientes toalhas para empréstimo.
Selected response from:

Marta Marques
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4fornecimento de toalhas
Marta Marques
5toalheirorhandler
5Serviço de toalhasRildo Oliveira
3provisão de toalhasRobert Forstag


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
fornecimento de toalhas


Explanation:
Acho que é isto. Põe à disposição dos clientes toalhas para empréstimo.

Marta Marques
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
28 mins
  -> Obrigada, Flávia!

agree  Helena A: não considero que seja para empréstimo, mas para os clientes se servirem
4 hrs
  -> Obrigada, Helena.

agree  tania nogueira
8 hrs
  -> Obrigada, Tânia.

agree  Kemper Combs
18 hrs
  -> Obrigada, Kemper.

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
provisão de toalhas


Explanation:
Uma sugestao.

Boa sorte.


    www.oemar.org.br/bonhomme/Livro Revisado/capituloVII.htm
    Reference: http://josuegoncalves.com.br/mostra_artigo.asp?codigo=25&nom...
Robert Forstag
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
toalheiro


Explanation:
É um tipo de serviço prestado a clubes, restaurantes, hotéis, etc. por lavanderias especializadas, veja:

ALSCO - Toalheiro Brasil .::
ALSCO Toalheiro Brasil Copyright © 2002 - Todos os Direitos Reservados.
www.alsco.com.br/

Miami Toalheiro - Sua opção em Higienização
O Miami Toalheiro é associado a ANEL - Associação Nacional das Empresas de Lavanderia. Miami Toalheiro Ltda, sua logomarca eo golfinho Bin ...
www.miamitoalheiro.com.br/

::: TOALHEIRO GUARANY :::
Toalheiro Guarany faz 70 anos e moderniza seu site na Internet ... Envie suas sugestões e opiniões para toalheiro@toalheiroguarany.com.br ...
www.toalheiroguarany.com.br/




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Serviço de toalhas


Explanation:
Caro Oliver, considere o fato de que o termo 'toalheiro' designa principalmente uma expresa de prestação de serviços de lavanderia ou fornecimento de toalhas para hotéis, bem como para indústrias de algum porte. Portanto, é um termo que designa uma lavanderia industrial especializada.
IMPORTANTE:
1) uma tal empresa presta serviços a hóteis, por exemplo;
2) um dos serviços prestados por um hotel a seus hóspedes é o serviço de bar, outro, o 'serviço de toalhas' [o hotel oferece tais serviços]. O 'serviço de toalhas' é um local em que trabalham funcionários encarregados de entregar e receber toalhas de hóspedes que delas precisam para a piscina ou a praia.
Confira na web a diferença entre os termos.
Por exemplo:
[...] porteiros, serviço médico, room service 24hs, serviço de toalhas na praia e piscina, serviço de lavanderia, recepção 24 horas, aluguel de veículos [...]
URL: http://www.nascimento.com.br/personalizada.asp?id=162




Example sentence(s):
  • Conta também com sauna seca ea vapor (masculina e feminina), vestiários, duchas, serviço de toalhas e roupão
  • dispõe de piscina, área de jogos infantis junto à piscina, espreguiçadeiras, serviço de toalhas e jardim

    Reference: http://yahooviagens.submarino.com.br/resorts/bluetreeangra.a...
    Reference: http://www.halcon.pt/halconpt/ferias/mexico/Hoteiscancun.htm
Rildo Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8