KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

pristine seashore

Portuguese translation: uma costa/ praia intacta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pristine seashore
Portuguese translation:uma costa/ praia intacta
Entered by: Teresa Bento

19:46 Oct 26, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: pristine seashore
Descrição de uma praia de um resort
Eric Muller
Brazil
uma costa/ praia intacta
Explanation:
virgem, pura, que não foi estragada/ corrompida

"Remaining in a pure state; uncorrupted by civilization.
Remaining free from dirt or decay; clean: pristine mountain snow.
Of, relating to, or typical of the earliest time or condition; primitive or original."

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2006-10-26 20:45:05 GMT)
--------------------------------------------------

Pois é, realmente tem razão, Eric! Porém, poderá ser uma área de recreio que está muito próxima do original, que é utilizada sem ser estragada, que é um destino turístico, no qual os viajantes não desrespeitam a natureza, conservando-a. Um refúgio... ;)
Selected response from:

Teresa Bento
Portugal
Grading comment
Teresa,
Obrigado. Acho que você tem razão temos que confiar na preservação do local que também é de interesse do resort.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4costa em estado naturalTeresa Bastos
4uma costa/ praia intacta
Teresa Bento
4uma praia selvagem
Susy Ordaz
3uma praia cristalina/ uma costa de sonho
claudia estanislau


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
uma praia cristalina/ uma costa de sonho


Explanation:
Literal ou não tanto o intuito numa descrição turística é sempre fazer-nos sonhar.
Espero que ajude

claudia estanislau
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: obrigado! O foco é a beleza do litoral, talvez magnífico, intocado (difícilmente a verdade).


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma praia selvagem


Explanation:
pristine=prístino; primitivo, prisco

Será que poderá ser selvagem de primitivo? É isto que procura?

Susy Ordaz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma costa/ praia intacta


Explanation:
virgem, pura, que não foi estragada/ corrompida

"Remaining in a pure state; uncorrupted by civilization.
Remaining free from dirt or decay; clean: pristine mountain snow.
Of, relating to, or typical of the earliest time or condition; primitive or original."

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2006-10-26 20:45:05 GMT)
--------------------------------------------------

Pois é, realmente tem razão, Eric! Porém, poderá ser uma área de recreio que está muito próxima do original, que é utilizada sem ser estragada, que é um destino turístico, no qual os viajantes não desrespeitam a natureza, conservando-a. Um refúgio... ;)


    Reference: http://www.answers.com/topic/pristine
    Reference: http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
Teresa Bento
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Teresa,
Obrigado. Acho que você tem razão temos que confiar na preservação do local que também é de interesse do resort.
Notes to answerer
Asker: teresa, Obrigado. Este é o significado correto, mas o problema é que já que tem um resort no local, não é mais intacto né? Estou procurando uma saida para este dilema.


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
costa em estado natural


Explanation:
ver www.answers.com/topic/pristine

Teresa Bastos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese