ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

kinky

Portuguese translation: sem vergonha/ safado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:kinky
Portuguese translation:sem vergonha/ safado
Entered by: Eric Muller

11:02 Nov 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: kinky
Description of event at swing resort

Kinky Carnival Day
Eric Muller
Brazil
sem vergonha/ safado
Explanation:

Kinky em Kinky Carnival Day quer dizer um dia de carnaval "quente" no sentido sexual, fantasias S&M e coisas assim, acho que no contexto de um site de turismo e para fazer a propaganda deste dia para os casais interessados, a tradução, neste caso, pede um pouco de criatividade

Carnaval Sem Vergonha
Carnaval dos Sem Vergonha
Carnaval Safado (meu preferido)
Carnaval Picante
Carnaval dos Pervertidos
Carnaval da Perversão

algo assim....
Selected response from:

Adriana Francisco
Grading comment
Adriana,
Eu achei carnaval Safado muito bom. Se adequa a necessidade de fazer um título e passar o sentido "quente" sem parecer um desvio de comportamento.

Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2perverso
Susana Valdez
4 +1sem vergonha/ safado
Adriana Francisco
5pervertido / libidinoso / voluptuosoRildo Oliveira
4 +1bizarro
claudia123
4 +1excêntrico
Teresa Bento
3com a sensualidade à flor da peleClaudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
excêntrico


Explanation:
Kinky
Adjective

1. (used of sexual behavior) "kinky sex"; "perverted practices".


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-11-24 11:06:32 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.websters-online-dictionary.com/definition/Kinky

Teresa Bento
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  claudia123
1 hr
  -> obrigada, Cláudia!

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
com a sensualidade à flor da pele


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
perverso


Explanation:
Se quiser optar por uma palavra com uma conotação mais sexual, dado que é um "swing resort"...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2006-11-24 11:16:46 GMT)
--------------------------------------------------

Fonte que pode consultar: Linguateca (http://www.linguateca.pt/COMPARA/BuscaSimples.html)
Veja como já foi traduzida esta palavra em obras publicadas:
________________
She smiled and said it wasn't my sort of thing, it was too kinky.

Ela sorriu e disse que eu não era capaz disso; era demasiado perverso.
______________________
«What's kinky?» said Mark, who was working his way through a second helping of Mississippi Mud Pie.

-- Que quer dizer perverso? -- perguntou o Mark, que estava a tentar servir-se de uma segunda dose de tarte do Mississípi.


Susana Valdez
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  R-i-c-h-a-r-d: In context, I think this suits best
2 hrs
  -> Thanks, Richard!

agree  Kemper Combs
2 hrs
  -> Obrigada, Kemper!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bizarro


Explanation:


claudia123
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  claudia estanislau: é exactamente o que kinky quer dizer neste contexto
1 hr
  -> obrigada homónima!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pervertido / libidinoso / voluptuoso


Explanation:
Aponto alternativas para a construção da frase:

- um dia de carnaval marcado pela lascívia
- um voluptuoso dia de carnaval
- uma pervertida jornada de carnaval


Bom trabalho!

Rildo Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Polycarpo, Muito boas as sugestões mas precisei de algo mais curto como titulo chamativo.


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sem vergonha/ safado


Explanation:

Kinky em Kinky Carnival Day quer dizer um dia de carnaval "quente" no sentido sexual, fantasias S&M e coisas assim, acho que no contexto de um site de turismo e para fazer a propaganda deste dia para os casais interessados, a tradução, neste caso, pede um pouco de criatividade

Carnaval Sem Vergonha
Carnaval dos Sem Vergonha
Carnaval Safado (meu preferido)
Carnaval Picante
Carnaval dos Pervertidos
Carnaval da Perversão

algo assim....

Adriana Francisco
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Adriana,
Eu achei carnaval Safado muito bom. Se adequa a necessidade de fazer um título e passar o sentido "quente" sem parecer um desvio de comportamento.

Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: Safado....
32 mins