KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Combination Lock

Portuguese translation: cadeado com código


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Combination Lock
Portuguese translation:cadeado com código
Entered by: claudia estanislau

14:23 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: Combination Lock
Just a title. I know what it is but which is the best way to describe it in Portuguese?
claudia estanislau
cadeado com código
Explanation:
Outra hipótese
Selected response from:

mfs_trad
Portugal
Grading comment
obrigada a todos. Cadeado com código adequa-se bem ao texto, embora todos as outras sugestões sejam aceitáveis.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fechadura (OU cadeado) de segredorhandler
5 +2fechadura de segredo
Cristina Correia
5 +1fechadura de combinaçãoZynarra Pereira
5cadeado com códigomfs_trad
5fechadura de segurança/cadeado de combinação
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
combination lock
fechadura de segurança/cadeado de combinação


Explanation:
sugestões...

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
combination lock
cadeado com código


Explanation:
Outra hipótese

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada a todos. Cadeado com código adequa-se bem ao texto, embora todos as outras sugestões sejam aceitáveis.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
combination lock
fechadura de combinação


Explanation:
pt-pt referência

http://209.85.165.104/search?q=cache:-jmQlquyGnQJ:www.servis...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-02-14 14:42:34 GMT)
--------------------------------------------------

http://209.85.165.104/search?q=cache:RJHsYmK4Ep4J:gifoa.com/...

Zynarra Pereira
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
18 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
combination lock
fechadura de segredo


Explanation:
É o termo que sempre conheci para fechaduras de cofres, etc., com código.


    Reference: http://www.chavesareeiro.pt/6.htm
Cristina Correia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
5 mins

agree  Dora Matos
19 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
combination lock
fechadura (OU cadeado) de segredo


Explanation:
Assim conheço essas peças. Veja:

[PDF] SOUTHWARK,INGLATERRA —ANOITECER,MAIO 1593 O encontro estava ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
aço com uma fechadura de segredo da Sargeant & Greenleaf. — Senhor Sargeant? Senhor Greenleaf? Cavalheiros, vejamos en- ...
www.sde.com.pt/AnatomiaExcerto.pdf

Probabilidades e Estatística
Uma fechadura de segredo é constituída de quatro discos coaxiais (com o mesmo eixo). A fechadura só se abre ao se compor, rodando os discos, um determinado ...
www.deei.fct.ualg.pt/PE/ExercI.htm

Opus Dei - "O CÓDIGO DA VINCI" - Resumo do livro
... e conhecem o local onde está escondida a “chave da abóboda”: numa caixita com fechadura de segredo que contém a indicação do lugar do túmulo. ...
www.opusdei.pt/art.php?p=14333

Jangada Brasil - fevereiro 2003 - nº 54 - Colher de Pau - Doces do ...
Bolos e doces, cujas receitas eram cuidadosamente guardadas, e às vezes até trancadas, para mais segurança, em cofres forte com fechadura de segredo. ...
www.jangadabrasil.com.br/fevereiro54/cp54020c.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyde
3 mins
  -> Obrigado, Neyde!

agree  airmailrpl: -
5 mins
  -> Obrigado, airmailrpl!

agree  Dora Matos
28 mins
  -> Obrigado, Dora!

agree  Henrique Serra
33 mins
  -> Obrigado, Henrique! Anda sumidão!