KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Global Mapping System

Portuguese translation: Sistema de Mapeamento Global


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Global Mapping System
Portuguese translation:Sistema de Mapeamento Global
Entered by: claudia estanislau

18:22 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: Global Mapping System
*Global Mapping System* (é o título) esta é parte do texto que segue:

"An affordable way to have your business featured on the local map for properties/hotels in your area. Your company's exact location is shown on the map for your area and your contact information is shown 'on hover' when a user moves their mouse over your company's name. "

Sistema de mapeamento global? Soa estranho o que acham?
TIA
claudia estanislau
Sistema de Mapeamento Global
Explanation:
Minha sugestão:
Finalboss - Artigo - TGS 2006: Ken Kutaragi abre oficialmente a ...- [ Translate this page ]Isto aponta para um novo sistema chamado GMS, Global Mapping System (Sistema de Mapeamento Global), que permitirá que usários do console tirem fotos e ...

finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=35313 - 18k

:: Informações Espaciais - GEO - Laboratório de Geoprocessamento ::- [ Translate this page ]4.4.5 Sistema de mapeamento global. 4.4.6 Os três nortes – ângulos de orientação. 4.4.6.1 Norte geográfico, norte verdadeiro, norte astronômico. ...
geo.cav.udesc.br/~geo/ensino/topografia1/ - 25k - Cached - Similar pages

Informações Espaciais - Topografia II - UDESC - CAV- [ Translate this page ]Unidade VI – Sistema de Mapeamento Global. Unidade VII – Medição Eletrônica de Distâncias. Unidade VIII – Noções de Fotogrametria e Fotointerpretação ...
www.cav.udesc.br/~engrural/ie/ensino/5top2/ - 16k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Sistema de Mapeamento Global
Gisele Goldstein
4sistema global de mapeamento
Thais Maria Lips
1sistema global de localização no mapa
Vivaldo Quaresma


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
global mapping system
sistema global de mapeamento


Explanation:
acho que não pode ser outra coisa.

Thais Maria Lips
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
global mapping system
Sistema de Mapeamento Global


Explanation:
Minha sugestão:
Finalboss - Artigo - TGS 2006: Ken Kutaragi abre oficialmente a ...- [ Translate this page ]Isto aponta para um novo sistema chamado GMS, Global Mapping System (Sistema de Mapeamento Global), que permitirá que usários do console tirem fotos e ...

finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=35313 - 18k

:: Informações Espaciais - GEO - Laboratório de Geoprocessamento ::- [ Translate this page ]4.4.5 Sistema de mapeamento global. 4.4.6 Os três nortes – ângulos de orientação. 4.4.6.1 Norte geográfico, norte verdadeiro, norte astronômico. ...
geo.cav.udesc.br/~geo/ensino/topografia1/ - 25k - Cached - Similar pages

Informações Espaciais - Topografia II - UDESC - CAV- [ Translate this page ]Unidade VI – Sistema de Mapeamento Global. Unidade VII – Medição Eletrônica de Distâncias. Unidade VIII – Noções de Fotogrametria e Fotointerpretação ...
www.cav.udesc.br/~engrural/ie/ensino/5top2/ - 16k - Cached - Similar pages



Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Encontrei esta referência para um site português http://www.territorioalgarve.pt/Storage/pdfs/Volume_II_ANEXO...
12 mins
  -> Obrigada Clara!

agree  Alexandre Leite
35 mins
  -> Obrigada Alexandre!

agree  Jorge Freire
38 mins
  -> Obrigada Jorge!

agree  Cristina Santos
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
global mapping system
sistema global de localização no mapa


Explanation:
Cláudia,
Mapeamento é neologismo de difícil digestão, para os portugueses, mas pode usar "sistema global de localização no mapa", que pretende significar o mesmo.

Vivaldo Quaresma
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese