KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

SUV

Portuguese translation: veículo todo-o-terreno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SUV
Portuguese translation:veículo todo-o-terreno
Entered by: Beta Cummins

18:33 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel / SUV car for sightseeing
English term or phrase: SUV
Folks,

How to translate "SUV" into Brazilian Portuguese?
Context is "transportation by luxury SUV car for sightseeing".

TIA!
Beta Cummins
United States
veículo todo-o-terreno (VUD)
Explanation:
Term Group: 1 EP Reliability:3
Abbrev: VUD


Term Group: 2 EP Reliability:3
Term: veículo utilitário desportivo
Reference: Dec. 97/17/EC (2) OJ L 6/97 p.35


Term Group: 3 EP Reliability:3
Term: veículo fora de estrada
Reference: Dir. 92/53/EEC (3) OJ L 225/92 p.34


Term Group: 4 EP Reliability:3
Term: veículo todo-o-terreno
Reference: EP/SILD


Term Group: 5 EP Reliability:3
Term: veículo de lazer e de trabalho
Reference: EP/PT

espero que ajude:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Mariana,

Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7(Veículo ou) Carro Utilitário ( Esportivo )
Gisele Goldstein
5utilitário esportivo
Alvaro Antunes
4veículo todo-o-terreno (VUD)
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
suv
(Veículo ou) Carro Utilitário ( Esportivo )


Explanation:
Acho que várias formas são usadas. Eu particularmente acho que Veículo Utilitário é bem comum, mas também dá para trocar por carro e/ou adicionar o esportivo, veja alguns exemplos:

Mundo Das Marcas: Jeep - There's Only One- [ Translate this page ]... SUV (utilitários esportivos) à sua linha de produtos, a JEEP ainda se destaca como a única marca americana que está produzindo veículos esportivos com ...
www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/jeep-theres-only-on... - 28k -
rros - NOTÍCIAS - Seguradoras avaliam desempenho de SUVs em ...- [ Translate this page ]Testes feitos nos EUA apontam fragilidades dos carros utilitários esportivos. Os veículos tipo SUV deveriam ter vantagem em batidas laterais, por serem mais ...
g1.globo.com/.../0,,MUL149375-9658,00-SEGURADORAS+AVALIAM+DESEMPENHO+DE+SUVS+EM+COLISOES+LATERAIS.html - 40k - Cached - Similar pages - Note this


Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 mins
  -> Obrigada ;)

agree  Marlene Curtis
17 mins
  -> Obrigada ;)

agree  Andre Bitencourt: No Brasil, "utilitário esportivo" é o termo corrente.
24 mins
  -> Obrigada, André!

agree  rhandler: Utilitário esportivo.
35 mins
  -> Obrigada, R!

agree  Marcella Lang
44 mins
  -> Obrigada, VittoriaM!

agree  Adi Brock
56 mins
  -> Obrigada, Adi!

agree  Rafael Mantovani
3 days4 hrs
  -> Obrigada, Rafael!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suv
veículo todo-o-terreno (VUD)


Explanation:
Term Group: 1 EP Reliability:3
Abbrev: VUD


Term Group: 2 EP Reliability:3
Term: veículo utilitário desportivo
Reference: Dec. 97/17/EC (2) OJ L 6/97 p.35


Term Group: 3 EP Reliability:3
Term: veículo fora de estrada
Reference: Dir. 92/53/EEC (3) OJ L 225/92 p.34


Term Group: 4 EP Reliability:3
Term: veículo todo-o-terreno
Reference: EP/SILD


Term Group: 5 EP Reliability:3
Term: veículo de lazer e de trabalho
Reference: EP/PT

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 135
Grading comment
Mariana,

Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
suv
utilitário esportivo


Explanation:
Este é o termo usado no Brasil (e alguns usam a sigla SUV mesmo.

Veja, por exemplo, os seguintes resultados da busca no site da Quatro Rodas:

http://quatrorodas.abril.com.br/busca/buscanovo.shtml?ac=0&n...

Alvaro Antunes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4