KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

sprinkling of tiny gems

Portuguese translation: ilhotas preciosas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sprinkling of tiny gems
Portuguese translation:ilhotas preciosas
Entered by: Teresa Martins

23:04 Nov 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: sprinkling of tiny gems
"We suggest you begin with this sprinkling of tiny gems properly knows..."
Teresa Martins
Portugal
ilhotas preciosas
Explanation:
Acredito que seja uma metáfora, pois se refere às ilhas do pacífico. Agora é achar uma metáfora em português que passe o mesmo sentido. Um opção: arquipélogo valioso...
Selected response from:

Cristiana Naufel
Grading comment
Obrigado. Por se referir a duas ilhas, parece-me a tradução mais adequada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1chuvisco de pequeninas pedras preciosasrhandler
4salpicar / polvilhar / espalhar pequeninas pedras preciosasMarta Silvas
3ilhotas preciosasCristiana Naufel
2fonte de pedras preciosas
Elisabete Ferreira


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
chuvisco de pequeninas pedras preciosas


Explanation:
Falta mais contexto para maio segurança.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-11-08 00:13:10 GMT)
--------------------------------------------------

Gralha: maioR

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
salpicar / polvilhar / espalhar pequeninas pedras preciosas


Explanation:
Realmente falta mais contexto. :-)

Marta Silvas
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ilhotas preciosas


Explanation:
Acredito que seja uma metáfora, pois se refere às ilhas do pacífico. Agora é achar uma metáfora em português que passe o mesmo sentido. Um opção: arquipélogo valioso...


Cristiana Naufel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado. Por se referir a duas ilhas, parece-me a tradução mais adequada.
Notes to answerer
Asker: Exactamente. Refere-se a duas ilhotas francesas.


7 days   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
fonte de pedras preciosas


Explanation:
:)

Elisabete Ferreira
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese