KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Frommer's Guides have a way of giving you a real feel for a place

Portuguese translation: Os guias Frommer fazem-no realmente sentir o lugar


15:03 Jul 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel / Tourism
English term or phrase: Frommer's Guides have a way of giving you a real feel for a place
Eu entendo a mensagem, mas estou com dificuildade de passar pro Portugues, sem que fique ao pe da letra,

Agradeco desde ja quem puder me ajudar,

Obrigada,
Neuri
neuri17
United States
Portuguese translation:Os guias Frommer fazem-no realmente sentir o lugar
Explanation:
os guias Frommer proporcionam-lhe a sensação única do lugar

são sugestões a fugir ao literal

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2008-07-03 09:24:09 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Ola, Ligia
Muito bem colocado

Obrigada
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Os guias Frommer fazem-no realmente sentir o lugar
Ligia Dias Costa
4 +5Os guias Frommer te ajudam a sentir a essência do lugarRoBelinky
4os guias frommer têm uma forma especial de o fazer sentir realmente um local
Lúcia Leitão
4Os guias da Frommer conseguem transmitir uma sensação..
Marcos Antonio
4os guias Frommer´s [Frommer?] conseguem fazer você sentir os lugares apresentados
Edimilson Ferreira


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frommer's guides have a way of giving you a real feel for a place
os guias Frommer´s [Frommer?] conseguem fazer você sentir os lugares apresentados


Language variant: pt(br)

Explanation:
Eu pensaria em algo assim.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
frommer's guides have a way of giving you a real feel for a place
Os guias Frommer te ajudam a sentir a essência do lugar


Language variant: Os guias frommer dão dicas para você conhecer detalhadamente cada lugar

Explanation:
Acho que o que ele quer dizer é que o guia oferece mais do que simplesmente os pontos turísticos tradicionais. Oferece uma seleção completa para ir a fundo na sua visita.

RoBelinky
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Simões: ou "dão-lhe a conhecer a verdadeira essência do lugar"
8 mins
  -> Obrigada!

agree  Danilo Oliveira: Concordo. Acho que soou bem natural e fluente.
50 mins
  -> Obrigada!

agree  Joana Almeida: Concordo com a sugestão da Rita Simões
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia: Introduziria a sugestão da Rita Simões.
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria Meneses: Concordo com a sugestão da Rita
7 hrs
  -> Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frommer's guides have a way of giving you a real feel for a place
Os guias da Frommer conseguem transmitir uma sensação..


Explanation:
Sug.


- Os guias da Frommer conseguem transmitir(são capazes de transmitir) uma sensação bastante realista dos locais visitados.


- Frommer: empresa de turismo

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frommer's guides have a way of giving you a real feel for a place
os guias frommer têm uma forma especial de o fazer sentir realmente um local


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
frommer's guides have a way of giving you a real feel for a place
Os guias Frommer fazem-no realmente sentir o lugar


Explanation:
os guias Frommer proporcionam-lhe a sensação única do lugar

são sugestões a fugir ao literal

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2008-07-03 09:24:09 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Ola, Ligia
Muito bem colocado

Obrigada
Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ótimas!
2 mins
  -> Muito, muito, muito obrigada, Rhandler!

agree  Kadja Bless
11 mins
  -> Obrigada, Kadja

agree  Teresa Allen
17 mins
  -> Obrigada, Teresa

agree  Fernando Domeniconi
29 mins
  -> Obrigada, Fernando

agree  Lucio Pereira
3 hrs
  -> Obrigada, Lucio

agree  Zornitsa Antonova
10 hrs
  -> Obrigada, Zornitsa

agree  JoaoMoreira
10 days
  -> Obrigada, Joao