KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

wagoon

Portuguese translation: caminhonete


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wagoon
Portuguese translation:caminhonete
Entered by: Jorge Rodrigues

16:08 Jul 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Caribbean tour
English term or phrase: wagoon
Parte do nome de um passeio em uma ilha do Caribe: "Rainforest wagoon expedition".
Jorge Rodrigues
Brazil
camionete
Explanation:
Short for Station Wagon, um veículo bem espaçoso.

Creio se tratar mesmo de wagon e não wagoon.

gpsbrasil : Mensagem: Atacama e Machu Pichu- [ Translate this page ]e Machu Pichu, em virtude de estarmos preparando uma expedição de camionete para este final de ano. Solicitei tracks, rotas e sites de interesse. ...
br.groups.yahoo.com/group/gpsbrasil/message/22088 - 18k


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-12 18:05:13 GMT)
--------------------------------------------------

OBS. No Caribe, todos usam carros semelhantes aos dos EUA.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Acho que esta solução é que a melhor se encaixa no meu contexto. Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Expedição a uma floresta tropical de CarrinhaJoaoMoreira
4Wagoon
Gisele Guerra
4camioneteMarlene Curtis
4em veículo - embarcada
Marcos Antonio
4carroçarhandler
4vagão
Maria Meneses
4wagon (typo)lexical
3 +1vagão/carro
Leniel Macaferi


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wagon (typo)


Explanation:
It must be a typo for "wagon" (carroça).

lexical
Spain
Works in field
Native speaker of: English

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
vagão/carro


Explanation:
expedição através de vagão/carro

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Eu iria de 'carro' mesmo; vagão está muito ligado a trens.
1 min

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vagão


Explanation:
também pode ser carroça

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Expedição a uma floresta tropical de Carrinha


Explanation:
:)

JoaoMoreira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carroça


Explanation:
Expedição a uma floresta tropical em carroça (wagon, claro)

Wagon = aquelas carroças puxadas por cavalos, que os pioneiros colonizadores do oeste americano tanto tornaram famosas.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em veículo - embarcada


Explanation:
Diria assim


- expedição, em veículo ou embarcada, pela floresta tropical.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Wagoon


Language variant: Braz Port

Explanation:
Existe um carro chamado Wagoon... Auto-Tech Woody Wagoon Chevy HHR, apesar de que não sei se seria usado para expedições. Pode ser um typo de "wagon" mesmo. A melhor coisa é verificar com o cliente.



Gisele Guerra
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camionete


Explanation:
Short for Station Wagon, um veículo bem espaçoso.

Creio se tratar mesmo de wagon e não wagoon.

gpsbrasil : Mensagem: Atacama e Machu Pichu- [ Translate this page ]e Machu Pichu, em virtude de estarmos preparando uma expedição de camionete para este final de ano. Solicitei tracks, rotas e sites de interesse. ...
br.groups.yahoo.com/group/gpsbrasil/message/22088 - 18k


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-12 18:05:13 GMT)
--------------------------------------------------

OBS. No Caribe, todos usam carros semelhantes aos dos EUA.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 269
Grading comment
Acho que esta solução é que a melhor se encaixa no meu contexto. Obrigado.