KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Internet Station

Portuguese translation: Área de acesso p/ Internet


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Internet Station
Portuguese translation:Área de acesso p/ Internet
Entered by: neuri17

14:28 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Computer
English term or phrase: Internet Station
Olá, Pessoal
Como voces traduziriam em Português (Brasil) esse termo, por gentileza?????
Obrigada a todos pela atenção e sugestões.

Contexto: An Internet station is also in the living room, and there is Wi-Fi capability. Pensei em colocar como Posto de Internet.....
neuri17
United States
Área de acesso p/ Internet
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

xxxMr Cortez
Brazil
Grading comment
Olá. Mr. Cortez
Obrigada pela ajuda.
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Área de acesso p/ InternetxxxMr Cortez
4 +1Estação digital
Hander Heim
4 +1estação(ponto) de(para, com) acesso à Iternet
Joon Oh
4ponto de acessoPaulo Horsky
4estação de internet | local para acesso/conexão à internet
Leniel Macaferi
4computador com acesso à Internet
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
internet station
computador com acesso à Internet


Explanation:
Uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 135

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
internet station
Estação digital


Explanation:
Sugg. Já ouvi muito esse termo.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-08-29 14:32:01 GMT)
--------------------------------------------------

pensando melhor, em se tratando do contexto de uma casa, como parece... Talvez "Ponto de Internet" (e não 'Posto') fosse o mais adequado. Como a gente diz "ponto de telefone", "ponto de tv a cabo", etc.

Hander Heim
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
5 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
internet station
Área de acesso p/ Internet


Explanation:
Sugestão.

xxxMr Cortez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Olá. Mr. Cortez
Obrigada pela ajuda.
Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins
  -> Obrigado!

agree  Ligia Dias Costa
3 hrs
  -> Obrigado!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
internet station
estação(ponto) de(para, com) acesso à Iternet


Explanation:
estação pode ser computador como ponto, etc.


Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katia De Gennar: ponto
3 hrs
  -> OK, Katia, Obrigado!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
internet station
estação de internet | local para acesso/conexão à internet


Explanation:
estação de internet
local para acesso/conexão à internet

... igualmente a uma estação de rádio ...

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
internet station
ponto de acesso


Explanation:
AP=access point, nome normal para locais de acesso á rede.

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12