KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

a sleek silver block hoisted on stilts.

Portuguese translation: um reluzente bloco prateado erguido sobre pilastras.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a sleek silver block hoisted on stilts.
Portuguese translation:um reluzente bloco prateado erguido sobre pilastras.
Entered by: Maria Meneses

14:23 Aug 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / hotel
English term or phrase: a sleek silver block hoisted on stilts.
Olá, Pessoal
Gostaria de obter algumas sugestões nessa frase por gentileza.
Context: The strikingly contemporary hotel - a sleek silver block hoisted on stilts features a seven-story atrium with more than 400 well-equipped guest rooms. Obrigada a todos. Neuri
neuri17
United States
um reluzente bloco prateado assente em pilares
Explanation:
sug
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Olá, Maria
Obrigada pela ajuda e ao outros tambem!. Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4um reluzente bloco prateado assente em pilares
Maria Meneses
5 -1um andaime esbelte e prateadojudy brennan
4um lustroso bloco prateado erguido sobre pilotis (pilares)
Marcos Antonio
4um estreito bairro/bloco residencial prateado erguido/içado em pilares
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um estreito bairro/bloco residencial prateado erguido/içado em pilares


Explanation:
sug

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um lustroso bloco prateado erguido sobre pilotis (pilares)


Explanation:
Opção.

- usaria o termo "pilotis" que já é bem conhecido.

- The pilotis are special stilts which raise this structure from the ground, ...... required the hoisting of a skybridge between the 41st and 42nd floors. ...
quizbowl.stanford.edu/.../The%20Experiment%20-%20Return%20to%20Lord%20Weary's%20Castle.doc

- O pilotis pode ser considerado como um sistema construtivo baseado na sustentação de uma edificação através de uma grelha de pilares (ou colunas) em seu ...
ja.wikipedia.org/wiki/pt:Pilotis - 20k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
um reluzente bloco prateado assente em pilares


Explanation:
sug

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Olá, Maria
Obrigada pela ajuda e ao outros tambem!. Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Muito bem!// Querida Maria, nós devemos sempre dar o nosso melhor, seja pessoal, seja profissionalmente. E a Maria é uma das pessoas que o faz! Abraço!
31 mins
  -> A Lígia dá ânimo para se tentar sempre fazer o melhor

agree  felidaevampire: Talvez "erguido sobre pilastras"?
4 hrs
  -> Obrigada Felida

agree  Vidomar: Muito bom! Você manteve o tom de folheto turístico. Num registro mais informal, "assente em pilares" poderia ser "assentado sobre pilares".
5 hrs
  -> Obrigada Vidomar

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Reluzente, está optimo. Parabéns!
2 days6 hrs
  -> Obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
um andaime esbelte e prateado


Explanation:
um andaime esbelte e prateado

--------------------------------------------------
Note added at 1 day3 hrs (2008-08-31 17:23:57 GMT)
--------------------------------------------------

um andaime esbelto e prateado erguido

judy brennan
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ligia Dias Costa: "esbelte" não existem em português. Não deveria ter colocado a sua confiança em "5"
2 hrs

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: andaime?? Já não para não voltar a tocar na tecla do "esbeltE"...
2 days5 hrs