KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

Nicely whets the appetite

Portuguese translation: [Faz você querer mais/ atiça o apetite] agradavelmente


03:52 Sep 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Restaurant
English term or phrase: Nicely whets the appetite
Olá, Pessoal
Preciso de ajuda nessa frase, por gentileza. Como vocês traduziriam dentro deste contexto?
The table "cover" which includes dried tomatoes, mozzarella, olives, peppers, and delicious garlic bread - nicely whets the appetite. Agradeço a todos! Neuri
neuri17
United States
Portuguese translation:[Faz você querer mais/ atiça o apetite] agradavelmente
Explanation:
Segundo meu amigo OAL, "whet the appetite"- "to make you want more".

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2008-09-04 12:44:20 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "perfeitamente" no lugar de "agradavelmente".
Selected response from:

felidaevampire
United Kingdom
Grading comment
Olá. Felida
Obrigada pela sugestão!
Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4são agradáveis aperitivos
Teresa Borges
4 +2... que muito aguça/abre o apetite
Flavia Martins dos Santos
4 +2dar agua na boca (gostoso/beleza)
Alyson Steele Weickert, Ph.D.
4 +2agradavelmente estimula o apetite
Heloisa Ferreira
4 +1sutilmente/caprichosamente despertam o apetite.
Marcos Antonio
5são uma apresentação estimulante (de apetite)xxxhelgaf
5nos abre o apetite
axies
4[Faz você querer mais/ atiça o apetite] agradavelmentefelidaevampire
4de comer e chorar por mais
Sara Sousa Soares
4ótimos para abrir o apetite
Fausto Machado Tiemann
4deliciosamente aguça o apetite
Paul Dixon


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nicely whets the appetite
agradavelmente estimula o apetite


Explanation:
Uma sugestão.

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
7 hrs

agree  Janice Cruz: Agree
7 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nicely whets the appetite
ótimos para abrir o apetite


Explanation:
outra sug.

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nicely whets the appetite
dar agua na boca (gostoso/beleza)


Explanation:
79.200 para "dar agua na boca"


Alyson Steele Weickert, Ph.D.
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
7 hrs
  -> Thanks Paulo

agree  Ana Rita Simões
11 hrs
  -> Thank you Ana Rita

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
nicely whets the appetite
são agradáveis aperitivos


Explanation:
Uma alternativa menos literal...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
23 mins
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares
43 mins
  -> Obrigada!

agree  xxxhelgaf
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Flavio Steffen
2 hrs
  -> Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nicely whets the appetite
são uma apresentação estimulante (de apetite)


Explanation:
de apetite seria uma redundância, a meu ver.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-09-04 09:15:01 GMT)
--------------------------------------------------

neste caso, "é uma apresentação..."

xxxhelgaf
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nicely whets the appetite
de comer e chorar por mais


Explanation:
Outra sugestão para traduzir a expressão - whets the appetite - que significa - to increase your desire for...

Sara Sousa Soares
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nicely whets the appetite
deliciosamente aguça o apetite


Explanation:
My suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nicely whets the appetite
... que muito aguça/abre o apetite


Explanation:
My suggestion, thta`s how I would say in front of a table like that.

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: que abre o apetite
5 hrs
  -> Thanks

agree  Ana Rita Simões: concordo com a Cristina
6 hrs
  -> Thanks

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nicely whets the appetite
[Faz você querer mais/ atiça o apetite] agradavelmente


Explanation:
Segundo meu amigo OAL, "whet the appetite"- "to make you want more".

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2008-09-04 12:44:20 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "perfeitamente" no lugar de "agradavelmente".

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá. Felida
Obrigada pela sugestão!
Neuri

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nicely whets the appetite
sutilmente/caprichosamente despertam o apetite.


Explanation:
Opção


- 29 Jul 2008 ... Ela utiliza um sistema que libera aromas com a objetivo de despertar o apetite - os cheiros combinam com os comerciais que estao sendo ...
www.bluebus.com.br/show/1/85423/aromas_para_despertar_o_ape... - 10k -

- Para despertar o apetite. E já que estamos em mês de festas. São João, aniversários, nascimentos, nada como despertar o apetite com boa comida. ...
www.fotolog.com/parentesamigos/44216642 - 25k -

- Algumas dicas para despertar o apetite no seu filho:. § A criança precisa de rotinas. Então, determine horários para as refeições — intervalos de duas a ...
www.aprendebrasil.com.br/falecom/nutricionista_bd.asp?codte... - 49k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
3 hrs
  -> Obrigado, Regina

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nicely whets the appetite
nos abre o apetite


Explanation:
For the translation alone, I believe that it is all what it means, It is an English expresion sometimes used as 'it whets one's appetite'; meaning that one is automatically invited to eat.
the word nicely, can be added or ignored, I believe, in the translation as it does add little in this context.

axies
Australia
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4