KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

disco ball

Portuguese translation: bola de cristal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disco ball
Portuguese translation:bola de cristal
Entered by: neuri17

14:50 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Restaurant
English term or phrase: disco ball
Olá, Pessoal
Como vocês traduziriam este termo, por gentileza? Nos clubes noturnos sao encontradas essas bolas de casas noturnas? Não sei se fica legal colocando assim.. Asia de Cuba in Buenos Aires is a restaurant.
Context: The interior is red and black with disco balls and Chinese lanterns hanging from the ceiling. Agradeço a todos! Neuri
neuri17
United States
bola de cristal
Explanation:
Este termo é (ou era) muito utilizado : )

Regressamos aos anos 80 onde qualquer disco, digna desse nome, tem a sua bola de cristal em permanente rotação no meio da pista de dança. ...
terroristas.wordpress.com/category/bola-de-cristal

Lá em baixo, da rua, vêem-se luzes, vidros, pessoas na esplanada e a grande bola de cristal da discoteca. Basta pagar o consumo mínimo e carregar no número ...
lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=199694

VDL20HMB - Meia bola de cristal de 20 cm Meia bola em PVC, com motor. ... VDL50MB - Bola de cristal de 50 cm Ideal para discotecas ou/e festas.
www.aquarionet.com/catalogo/listaprodutos.php?cat=167&sessa...

6 Ago 2008 ... Kit Bola de Cristal Composto : 1 Bola de Cristal + Motor P/ Bola + Foco Par 36 + Disco Rotativo 5 Cores + Lampada P/ Foco Par 36 -
www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6438805
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Olá. quandt
Muitissimo obrigada! E a todos que colocaram suas sugestoes tambem! VALEU!!!!! Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5bola de espelhos
Cláudio Gonçalves
4bola de cristal
Carlos Quandt


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
bola de espelhos


Explanation:
:)

Cláudio Gonçalves
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
4 mins

agree  Teresa Borges: Aqui vai um exemplo: http://www.marijuana.com.pt/product_info.php?products_id=341...
25 mins

agree  Marcos Antonio: Correto ( disco ball, mirror ball, glitter ball, or ball mirror)
36 mins

agree  Sara Sousa Soares
1 hr

agree  CristinaPereira
2 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bola de cristal


Explanation:
Este termo é (ou era) muito utilizado : )

Regressamos aos anos 80 onde qualquer disco, digna desse nome, tem a sua bola de cristal em permanente rotação no meio da pista de dança. ...
terroristas.wordpress.com/category/bola-de-cristal

Lá em baixo, da rua, vêem-se luzes, vidros, pessoas na esplanada e a grande bola de cristal da discoteca. Basta pagar o consumo mínimo e carregar no número ...
lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=199694

VDL20HMB - Meia bola de cristal de 20 cm Meia bola em PVC, com motor. ... VDL50MB - Bola de cristal de 50 cm Ideal para discotecas ou/e festas.
www.aquarionet.com/catalogo/listaprodutos.php?cat=167&sessa...

6 Ago 2008 ... Kit Bola de Cristal Composto : 1 Bola de Cristal + Motor P/ Bola + Foco Par 36 + Disco Rotativo 5 Cores + Lampada P/ Foco Par 36 -
www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6438805

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Olá. quandt
Muitissimo obrigada! E a todos que colocaram suas sugestoes tambem! VALEU!!!!! Neuri