ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

queen size beds or a king size bed

Portuguese translation: camas tamanho queen size ou king size

19:19 Sep 18, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: queen size beds or a king size bed
como eu diria em portuguese o tipo de cama em um hotel
francisco Silva
Portuguese translation:camas tamanho queen size ou king size
Explanation:
No Brasil as camas são descritas assim, tenho certeza porque acabei de redecorar um quarto aqui em casa... risos...

Jogo de Cama para Casal - BuscaPé
... LQNP9CRIBC, Tóquio Kaqui - Tamanho King / Queen Size Lençol queen size 4pçs em ... Jogo

Visconde de Mauá - Pousada Recanto do Pinheirão
... com tv 20", mesinha com duas cadeiras de ratan, cama king size, roupas de ... Varanda
com rede e cadeiras, quarto com tv, frigobar, cama tamanho padrão, roupas de ...
www.recantodopinheirao.com.br/chales.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes
de Cama Piu - Piu Rosa - Karsten ( 105054 ), Jogo de Cama Piu - Piu ...
preco2.buscape.com.br/jogo-de-cama-para-casal-pg4.html - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Eneide Moreira
Brazil
Grading comment
obrigado. Eu concordo em mantem o original.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2camas tamanho queen size ou king size
Eneide Moreira
4 +2camas grandes ou extragrandes
Luciano Monteiro
5queen size bed => cama de casal..king size bed => Cama de casal do tamanho de três camas de solteiro
airmailrpl


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
camas grandes ou extragrandes


Explanation:
Espero que ajude

Luciano Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Amilcar: de casal gr ou extr-gr. O sentido é esse, mas ...
1 day22 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
queen size bed => cama de casal..king size bed => Cama de casal do tamanho de três camas de solteiro


Explanation:
queen size bed => cama de casal
king size bed => Cama de casal do tamanho de três camas de solteiro

Planeta Viagem -
... Gym - Ginásio, ou workout room, que é a sala de malhação. King-size bed - Cama de casal do tamanho de três camas de solteiro. ...
www.planetaviagem.com.br/dicionariodeturismo.htm

king size bed = cama com dimensões maiores que o normal
http://www.tortola.com.br/legenda.php

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Puro comentário: Tamanho "king" é exatamente igual a DuaS (NãO três) camas de solteiro ("Twin"). Cama de casal é "full", ou "double". "Queen" é de casal grande, "king" de casal muito grande.
1 day21 hrs
  -> the reference said 'três' - not me

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
camas tamanho queen size ou king size


Explanation:
No Brasil as camas são descritas assim, tenho certeza porque acabei de redecorar um quarto aqui em casa... risos...

Jogo de Cama para Casal - BuscaPé
... LQNP9CRIBC, Tóquio Kaqui - Tamanho King / Queen Size Lençol queen size 4pçs em ... Jogo

Visconde de Mauá - Pousada Recanto do Pinheirão
... com tv 20", mesinha com duas cadeiras de ratan, cama king size, roupas de ... Varanda
com rede e cadeiras, quarto com tv, frigobar, cama tamanho padrão, roupas de ...
www.recantodopinheirao.com.br/chales.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes
de Cama Piu - Piu Rosa - Karsten ( 105054 ), Jogo de Cama Piu - Piu ...
preco2.buscape.com.br/jogo-de-cama-para-casal-pg4.html - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes

Eneide Moreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado. Eu concordo em mantem o original.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Lopes da Silva
6 mins
  -> Thank you, Maria

agree  Eduardo Queiroz: concordo, manter no original.
9 mins
  -> Thank you, Eduardo

agree  Marion Gorenstein
15 mins
  -> Thank you, Marion

disagree  Amilcar: Concordo com manter no original as palavras "queen" e "king"; mas "de tamanho king size" é como assubir ó pra cima.
1 day21 hrs