KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

road hub

Portuguese translation: eixo rodoviário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:road hub
Portuguese translation:eixo rodoviário
Entered by: rhandler

19:52 Sep 9, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: road hub
Neste frase: XXX is a road hub and trade center in an area dedicated to raising cattle.
Branca Amado
Brazil
eixo rodoviário
Explanation:
"XXX é um eixo rodoviário e centro comercial numa área dedicada à pecuária."

Veja estes exemplos:

Entrevista com Marcos Bandeira, juiz de Itabuna, exclusiva para A ... -
Itabuna não tem uma delegacia para menores infratores e é uma grande necessidade, tendo em vista que o município é um eixo rodoviário, o porte da cidade, ...
www2.uol.com.br/aregiao/entrev/e-bandeira05.htm

iBahia.com - O Portal da Rede Bahia
'Feira é um eixo rodoviário e Candeias um parque industrial. Os dois lugares têm muito movimento de carretas e caminhoneiros, o que, infelizmente, ...
http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_notic...



--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-09-09 20:06:48 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://www2.uol.com.br/aregiao/entrev/e-bandeira05.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2nó rodoviário/viário
Mariana Moreira
5 +2eixo rodoviáriorhandler
3entreposto rodoviáriojorges


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
nó rodoviário/viário


Explanation:
XXX é um nó rodoviário e um centro comercial numa área dedicada à criação de gado.

espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paul Kozelka
5 hrs
  -> Obrigada, Paul

agree  Carlos Angelo
16 hrs
  -> Obrigada, Carlos

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
eixo rodoviário


Explanation:
"XXX é um eixo rodoviário e centro comercial numa área dedicada à pecuária."

Veja estes exemplos:

Entrevista com Marcos Bandeira, juiz de Itabuna, exclusiva para A ... -
Itabuna não tem uma delegacia para menores infratores e é uma grande necessidade, tendo em vista que o município é um eixo rodoviário, o porte da cidade, ...
www2.uol.com.br/aregiao/entrev/e-bandeira05.htm

iBahia.com - O Portal da Rede Bahia
'Feira é um eixo rodoviário e Candeias um parque industrial. Os dois lugares têm muito movimento de carretas e caminhoneiros, o que, infelizmente, ...
http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_notic...



--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-09-09 20:06:48 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://www2.uol.com.br/aregiao/entrev/e-bandeira05.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Obrigada, rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Limasalo
8 mins
  -> Obrigado, Lídia. : )

agree  Susy Ordaz
7 hrs
  -> Obrigado, Suzy. Bom domingo!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entreposto rodoviário


Explanation:
Só assim me parece fazer sentido.

jorges
PRO pts in category: 4