KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

flat packed

Portuguese translation: (acondicionados em) embalagens planas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flat packed
Portuguese translation:(acondicionados em) embalagens planas
Entered by: Marlene Curtis

08:23 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Transport / Transportation / Shipping / packaging
English term or phrase: flat packed
The distributor shall have in stock in its warehouse a
minimum quantity of XX units flat packed

em embalagens 'achatadas' é literal demais!
Antonio Tomás Lessa do Amaral
(acondicionados em) embalagens planas
Explanation:
Tenho visto muito o termo deixado em inglês mesmo, mas encontrei a referência abaixo relativa a móveis pré-montados que me parece uma boa tradução.

MÓVEIS PRÉ MONTADOS - [ Translate this page ]Apesar de que a facilidade de montar os móveis e peças em flat pack seja grande, ... ATUALIZAÇÃO VIA EMAIL. Subscribe to EMBALAGEM PLANA by Email ...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thanks
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2empilhadas
Ligia Dias Costa
4 +1(acondicionados em) embalagens planasMarlene Curtis
4montagem rápidaxxxhelgaf
4embalagens laminadas
Marcos Antonio
3equipamentos vendidos desmontados; a serem montados posteriormente pelo compradorxxxmarisasuecia
Summary of reference entries provided
Talvez ajudexxxhelgaf

Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embalagens laminadas


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103
Notes to answerer
Asker: Thank you


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
empilhadas


Explanation:
veja se cabe no seu contexto

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula S. Cardoso: Exatamente isso. Embalagens empilhadas. Embalagens colocadas umas sobre as outras ou ao lado das outras de maneira consecutiva, como empilhar latas e caixas. Flat porque não há espaço entre as unidades.
1 hr
  -> Obrigada

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Ralph, boa semana para si

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
montagem rápida


Explanation:
Ver referência

xxxhelgaf
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(acondicionados em) embalagens planas


Explanation:
Tenho visto muito o termo deixado em inglês mesmo, mas encontrei a referência abaixo relativa a móveis pré-montados que me parece uma boa tradução.

MÓVEIS PRÉ MONTADOS - [ Translate this page ]Apesar de que a facilidade de montar os móveis e peças em flat pack seja grande, ... ATUALIZAÇÃO VIA EMAIL. Subscribe to EMBALAGEM PLANA by Email ...


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 323
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
9 hrs
  -> Grata!

3 days8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
equipamentos vendidos desmontados; a serem montados posteriormente pelo comprador


Explanation:
de acordo com dicionário Oxford

xxxmarisasuecia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Thank you!





Reference comments


1 hr
Reference: Talvez ajude

Reference information:
http://www.wisegeek.com/what-is-flat-pack-furniture.htm

xxxhelgaf
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman