KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

output summation

Portuguese translation: soma/somatório dos outputs


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:output summation
Portuguese translation:soma/somatório dos outputs
Entered by: Marcos Antonio

22:05 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: output summation
Context:
This aspect of the contract can be addressed in the existing model by adding step points in the analysis. One approach would be to perform separate NAU calculations for each contract area and mask the results in the output summation.
Isabel Peck
Portugal
soma/somatório dos outputs
Explanation:
Sug.




- a soma dos output e inputs, incluídos na especificação. Portanto, para este caso, o número de empresas a serem analisadas totaliza 12 unidades. ...
www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2006_TR550371_8533.pdf

- O modelo DEA (Data Envelopment ANALYSIS) sugeriu que o número ideal de unidades a ser avaliadas fosse, no mínimo, três vezes a soma dos output e inputs, ...
publicacoes.abepro.org.br/index.asp?num=201&Pagina=6&kual=

-

- This paper presents an extension to the Zero Sum Gains DEA model (ZSG-DEA) useful ..... Modelos DEA com soma de outputs constante. Anais do XXXIII Simpósio ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-74382004000200004&script... - 80k

- Keywords: DEA, Efficiency layers, Invariant production level, Zero Sum Gains DEA ... Neste modelo a soma dos outputs é constante. Esta situação é semelhante ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S0874-5161200300020... - 14k -

-
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado pela grande ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3somatório da produçãorhandler
4soma de saída/soma finalMarlene Curtis
4soma/somatório dos outputs
Marcos Antonio
3Saída: somatório
Floriana Leary


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soma de saída/soma final


Explanation:
Creio ser isso.

summation = soma
output = saída

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 323
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Marlene.


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Saída: somatório


Explanation:
estatistica.azores.gov.pt/upl/%7B717c173f-5082-403e-bfdb-921ec60036...
Saída: somatório das expedições de mercadorias efectuadas por Portugal para os restantes Estados- membros, com as exportações de Portugal para os ...



Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Floriana


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
somatório da produção


Explanation:
Output = produção

Alguns exemplos:

PDF] PREDIÇÃO DA PRODUÇÃO DO TOMATEIRO CULTIVADO EM AMBIENTE PROTEGIDO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
obtida pelo somatório da produção comercial e não- comercial em cada um dos nove cachos. Posteriormente foi obtida a produção total de frutos acumulada até ...
www.scielo.br/pdf/cagro/v31n1/v31n1a15.pdf

[XLS] SEAGRO
Formato do arquivo: Microsoft Excel - Ver em HTML
2, Produtividade leiteira bovina, Somatório da produção anual de leite no Estado de Goiás / Número de vacas ordenhadas no mesmo período ...
www.seplan.go.gov.br/redegoias/download/indicadores/SEAGRO....

[PDF] Conab | Companhia Nacional de Abastecimento Corredores de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Somatório da Produção de Milho, Soja,. Arroz e Algodão. Fonte: Conab/IBGE. Elaboração: Conab/Digem/Suinf/Geasa/Geote ...
www.conab.gov.br/conabweb/download/nupin/corredores_de_esco...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Rhandler.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria!

agree  Paula S. Cardoso
2 days18 hrs
  -> Obrigado, Paula!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soma/somatório dos outputs


Explanation:
Sug.




- a soma dos output e inputs, incluídos na especificação. Portanto, para este caso, o número de empresas a serem analisadas totaliza 12 unidades. ...
www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2006_TR550371_8533.pdf

- O modelo DEA (Data Envelopment ANALYSIS) sugeriu que o número ideal de unidades a ser avaliadas fosse, no mínimo, três vezes a soma dos output e inputs, ...
publicacoes.abepro.org.br/index.asp?num=201&Pagina=6&kual=

-

- This paper presents an extension to the Zero Sum Gains DEA model (ZSG-DEA) useful ..... Modelos DEA com soma de outputs constante. Anais do XXXIII Simpósio ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-74382004000200004&script... - 80k

- Keywords: DEA, Efficiency layers, Invariant production level, Zero Sum Gains DEA ... Neste modelo a soma dos outputs é constante. Esta situação é semelhante ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S0874-5161200300020... - 14k -

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Obrigado pela grande ajuda.