KudoZ home » English to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

clearance instructions

Portuguese translation: instruções para desembaraço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clearance instructions
Portuguese translation:instruções para desembaraço
Entered by: José Antonio Azevedo

03:16 Aug 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping
English term or phrase: clearance instructions
"inform consignee prior to arrival and ask for clearance instructions. Send arrival notice to consignee/broker."

context: logistics
carmentrad
Brazil
instruções para desembaraço
Explanation:
Fonte: Dicionário de Transporte Internacional
J. L. de Lucca
Edições Aduaneiras
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4instruções para liberação alfandegária / desembaraço
Carla Griecco
5 +2liberação aduaneira
Paulo Miró
5 +2instruções para desembaraço
José Antonio Azevedo
5instruções para despacho alfandegário de mercadorias
Paulo Miró
4Procedimentos para desembargo aduaneiro
Teresa Cristina Felix de Sousa
4instruções de pagamentoAntónio Ribeiro
3instruções de levantamento/entrega
Deolindo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
instruções para liberação alfandegária / desembaraço


Explanation:
liberação alfandegária, despacho, desembaraço


Carla Griecco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> thanks

agree  Paulo Celestino Guimaraes
8 hrs
  -> thanks

agree  Cristina Santos
10 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
instruções para desembaraço


Explanation:
Fonte: Dicionário de Transporte Internacional
J. L. de Lucca
Edições Aduaneiras

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
17 mins
  -> Obrigado, Luciana.

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> Obrigado, Sónia.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instruções de pagamento


Explanation:
Penso que seja isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-12 03:22:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão: instruções de (para) liquidação.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
liberação aduaneira


Explanation:
Pode ser para o linguajar mais corriqueiro e menos formal ser chamado de desembaraço alfandegário

Paulo Miró
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
instruções de levantamento/entrega


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Procedimentos para desembargo aduaneiro


Explanation:
Procedimentos para desembargo aduaneiro

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
instruções para despacho alfandegário de mercadorias


Explanation:
Faltou a palavra instruções. Mil perdões. Desculpem pela opção dupla mas neste caso se aplica.
Mas depois me ocorreu ao traduzir para a UPS Shipping aplica-se esta acima que citei e a anterior e esta tradução acima existe no Dicionário de Transporte Internacional da Edições Aduaneiraas de J.L. De Lucca
Se for específico para transporte marítimo, pode ser
Instruções para liberação da carga ou do navio
Esta opção que não é genérica está no Dicionário de Comércio Marítimo de Marco A. Collyer e Wesley O. Collyer
Se for especificamente para

Paulo Miró
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4