KudoZ home » English to Portuguese » Wine / Oenology / Viticulture

"Elderflower wine"

Portuguese translation: licor de sabugueiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:elderflower wine
Portuguese translation:licor de sabugueiro
Entered by: Sara Santa Clara

11:14 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Wine / Oenology / Viticulture
English term or phrase: "Elderflower wine"
"... the ladies sipped gloasses of elderflower wine, which their mother had sent along..." Obrigada pela ajuda!!
OdeteGuimarães
Portugal
licor de sabugueiro
Explanation:
Ou "licor de baga de sabugueiro" mas acho muito pesado.
"Elder" é "sabugueiro" e, apesar de "flower" ser "flor", acho que aqui é mais adequado "baga", pois é da baga que se estrai o líquido.
Não sei... Espero que ajude... De qualquer forma, duvido que seja muito importante aqui que tipo de licor se trata - pela frase não me parece um texto técnico... :-)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-02-16 11:25:07 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa - \"extrai o líquido\" com \"x\"...
Selected response from:

Sara Santa Clara
Grading comment
Obrigada! De facto esta expressão é mais simples. Mesmo assim obrigada a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4licor de flor de sabugueiro
Ana Almeida
3 +1licor de sabugueiro
Sara Santa Clara


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Elderflower wine
licor de sabugueiro


Explanation:
Ou "licor de baga de sabugueiro" mas acho muito pesado.
"Elder" é "sabugueiro" e, apesar de "flower" ser "flor", acho que aqui é mais adequado "baga", pois é da baga que se estrai o líquido.
Não sei... Espero que ajude... De qualquer forma, duvido que seja muito importante aqui que tipo de licor se trata - pela frase não me parece um texto técnico... :-)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-02-16 11:25:07 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa - \"extrai o líquido\" com \"x\"...

Sara Santa Clara
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada! De facto esta expressão é mais simples. Mesmo assim obrigada a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: Tive um sabugueiro na minha primeira casa - creio que assim fica melhor
53 mins
  -> obrigada :)

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
licor de flor de sabugueiro


Explanation:
Trata-se de uma infusão feita à base de flor de sabugueiro.

No site
http://winemaking.jackkeller.net/reques43.asp
encontrará receitas da sua confecção.


Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Remelgado
19 mins
  -> Obrigada, Isabel

agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigada, Sónia

agree  Cristina Santos
6 hrs
  -> Obrigada, Cristina

agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> Obrigada, António