KudoZ home » English to Portuguese » Zoology

countershading

Portuguese translation: (camuflagem por) coloração de contraste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:countershading
Portuguese translation:(camuflagem por) coloração de contraste
Entered by: Fernando Domeniconi

22:48 Jul 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Zoology
English term or phrase: countershading
é um tipo de camuflagem:

http://en.wikipedia.org/wiki/Countershading

"The most popular form of camouflage among fish is probably countershading. You can see it in the dark back and white belly of a shark."

obrigado
Rafael Mantovani
Germany
(camuflagem por) coloração de contraste
Explanation:
Sugestão:

camuflagem através de coloração de contraste = superfície dorsal escura, superfície. ventral clara. camuflagem através de semelhança com o ambiente ao redor ...
www.ibb.unesp.br/.../material_didatico/profa_virginia/Zoolo...

Padrão de pigmentação comum nos organismos que vivem na coluna de água e que consiste numa coloração escura em cima e clara em baixo. Este efeito pode ser aumentado nalguns organismos pela presença de órgãos bioluminiscentes na superfície ventral.
http://www.incofish.org/Glossary/Glossary.cfm?TermEnglish=co...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3camuflagem por contra iluminação
Mary Palmer
3 +3(camuflagem por) coloração de contrasteFernando Domeniconi


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
camuflagem por contra iluminação


Explanation:
sug

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
0 min
  -> Obrigada Maria!

agree  JoaoMoreira
10 mins
  -> Obrigada Joao!

agree  Teresa Borges: pt.wikipedia.org/wiki/Krill
9 hrs
  -> obrigada Teresa e bom domigo!

45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
(camuflagem por) coloração de contraste


Explanation:
Sugestão:

camuflagem através de coloração de contraste = superfície dorsal escura, superfície. ventral clara. camuflagem através de semelhança com o ambiente ao redor ...
www.ibb.unesp.br/.../material_didatico/profa_virginia/Zoolo...

Padrão de pigmentação comum nos organismos que vivem na coluna de água e que consiste numa coloração escura em cima e clara em baixo. Este efeito pode ser aumentado nalguns organismos pela presença de órgãos bioluminiscentes na superfície ventral.
http://www.incofish.org/Glossary/Glossary.cfm?TermEnglish=co...

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha
1 hr
  -> Obrigado, Elisabete!

agree  IaraFino
15 hrs
  -> Obrigado, Iara!

agree  Dora Matos
3 days21 hrs
  -> Obrigado, Dora!