KudoZ home » French to Portuguese » Architecture

bicoleur

Portuguese translation: o faz-tudo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:bicoleur
Portuguese translation:o faz-tudo
Entered by: raffaellac

14:44 Feb 17, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture / architecture
French term or phrase: bicoleur
l'antagonisme entre l'ingénieur et le bricoleur
raffaellac
o faz-tudo
Explanation:
chamado bricoleur. Como um faz-tudo que é mestre dos sete ofícios. mas perito em nenhum, o bricoleur vive a vida de forma generalista—ele ...
web.media.mit.edu/~hugo/publications/papers/Nada8-Liu-Superconsumer-Portuguese.pdf
Para exemplificar este pressuposto compara o trabalho realizado pelo bricoleur – expressão francesa que define uma espécie de "faz tudo" - e pelo engenheiro ...
www.ufsj.edu.br/Pagina/temposgerais/n4/artigos/sociedades.h... - 56k
ou ainda: biscateiro
Selected response from:

bezowski
Poland
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2bricoleur
Alvaro Neder, Ph.D.
3 +2o faz-tudo
bezowski


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
bricoleur


Explanation:
c'est bRicoleur, et c'est Lévi-Strauss. o engenheiro é aquele que monta tudo a partir de si mesmo, é auto-suficiente e não é social como o bricoleur. o bricoleur, em pensée sauvage, é o nativo que faz do repositório cultural da coletividade a fonte inesgotável de novas criações.

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
4 mins
  -> obrigado, Sara!

agree  Cristina Santos
21 hrs
  -> obrigado, Cristina!

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
le bicoleur
o faz-tudo


Explanation:
chamado bricoleur. Como um faz-tudo que é mestre dos sete ofícios. mas perito em nenhum, o bricoleur vive a vida de forma generalista—ele ...
web.media.mit.edu/~hugo/publications/papers/Nada8-Liu-Superconsumer-Portuguese.pdf
Para exemplificar este pressuposto compara o trabalho realizado pelo bricoleur – expressão francesa que define uma espécie de "faz tudo" - e pelo engenheiro ...
www.ufsj.edu.br/Pagina/temposgerais/n4/artigos/sociedades.h... - 56k
ou ainda: biscateiro

bezowski
Poland
Native speaker of: Native in PolishPolish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcel F
21 mins
  -> Merci, Marcel :-)

agree  ManuBarbedo: Manuela Barbedo
4 days
  -> obrigada