KudoZ home » French to Portuguese » Architecture

Charte architecturale

Portuguese translation: plano arquitetônico (BR)/ arquitectural (PT)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Charte architecturale
Portuguese translation:plano arquitetônico (BR)/ arquitectural (PT)
Entered by: Mariclara Barros

05:33 Jan 31, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Architecture
French term or phrase: Charte architecturale
"Charte architecturale des entrepôts"

Para ajudar:

"Ce document a pour objectif de fixer les règles et normes en terme de colorama et /ou d’aspect en terme de matériaux pour garantir l’identité et l’uniformité de nos sites et donc par conséquence la reconnaissance immédiate de l’appartenance de nos bâtiments au groupe XXXX"

Normas arquitetônicas?

Obrigada
Mariclara Barros
Brazil
plano arquitectural
Explanation:
derivam planos arquitecturais específicos e especializados. (nomeadamente sob o ponto de vista tecnológico) para diferentes ...
www.inesc-id.pt/ficheiros/publicacoes/1246.pdf
Selected response from:

telefpro
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5plano arquitectural
telefpro
4 +1Especificações (OU Normas) arquitetônicasrhandler


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
plano arquitectural


Explanation:
derivam planos arquitecturais específicos e especializados. (nomeadamente sob o ponto de vista tecnológico) para diferentes ...
www.inesc-id.pt/ficheiros/publicacoes/1246.pdf

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 3
Notes to answerer
Asker: Sua resposta está ok, mas no Brasil arquitetônico é o termo mais comum.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
4 hrs
  -> obrigado

agree  Sara Sousa Soares
4 hrs
  -> obrigado

agree  Gustavo Silva
6 hrs
  -> obrigado

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
6 hrs
  -> obrigado

agree  Sara Assureira
7 hrs
  -> obrigado
The asker has declined this answer

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Especificações (OU Normas) arquitetônicas


Explanation:
Acredito que estas sejam as expressões mais usuais, no Brasil, veja:


INSTRUMENTOS DE INTERVENÇÃO PROPOSITIVA NO PLANEJAMENTO DE PORTO ALEGRE
... para cada área selecionada, todas as características volumétricas, os usos e sua distribuição e demais especificações arquitetônicas, paisagísticas ou ...
www.portoalegre.rs.gov.br/planeja/spm2/17.htm

[PDF] Investimentos & benefícios
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
correspondem especificações arquitetônicas e operacionais relacionadas com a clara identificação de sua marca (chamada de “bandeira”) e ...
www.previ.com.br/pls/portal/url/ITEM/3B22C3380DCB3CC4E04400...

[PDF] SISTEMAS NORMATIVOS VERSUS MODELOS FIGURATIVOS DA CIDADE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Genericamente, a proposição de normas arquitetônicas faz parte. do processo de projeto, que apenas aparentemente tem início na. prancheta do arquiteto. ...
www.ufrgs.br/propar/publicacoes/ARQtextos/PDFs_revista_1/1_...

Instituto da Criança
O projeto está seguindo as normas arquitetônicas necessárias para excelência de atendimento a esses jovens especiais. O término das obras está condicionado ...
www.institutodacrianca.org.br/projeto.php?c=1&id=1



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO
12 mins
  -> Obrigado, Vasco, bom fim de semana!
The asker has declined this answer