KudoZ home » French to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

vitre de volet

Portuguese translation: vidro da tampa do porta-mala


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vitre de volet
Portuguese translation:vidro da tampa do porta-mala
Entered by: rhandler

19:05 Jul 4, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Carros
French term or phrase: vitre de volet
Contexto:
Cet essai peut être étendu à d’autres vitres que la vitre de volet 205, après étude de faisabiité avec les fournisseurs, en portant au plan la référence de la présente spécification technique, avec la hauteur moyenne de chute souhaitée.

Traduzi:
Este ensaio pode ser estendido a outros vidros além do vidro (traseiro?) 205, após um estudo de viabilidade com os fornecedores, colocando no plano a referência da presente especificação técnica, com a altura média de queda desejada.

Pensei que fosse o vidro traseiro, mas em outros trechos é mencionado 'Lunette AR', ou seja, 'Vidro Traseiro'. Alguém faz idéia do que vem a ser 'vitre de volet'?
Se acharem que teria que modificar outra parte do parêntese, aceito sugestões.
Diana Salama
vidro da porta da mala
Explanation:
O "volet" é a porta do compartimento de bagagem do automóvel, que vai até o teto e tem um vidro. Foi o que pude depreender deste exemplo:

Rear bootlid for automobile - Patent EP1369276
[0029] Selon l'invention, la vitre de volet 7 est montée pivotante à la partie ... [0030] En outre, la vitre de volet 7 peut coulisser de façon guidée en ...
www.freepatentsonline.com/EP1369276.html

E também aqui:

Philippe B. de l'Arc - Histoire de l'automobile - la Peugeot 104 ZS-
Vitre arrière chauffante mise sous tension par un relais, commandé par un interrupteur à témoin. - Essuie-vitre/Lave-vitre de volet arrière (en option), ...
http://pboursin.club.fr/bonus/p104zs/104zs01.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler, só fiz uma pequena alteração, mas a idéia deve ser essa mesmo.
Aqui, no Brasil pelo menos, não há praticamente carros com teto solar, e o fato de acrescentar o termo 'arrière' confirma a tua idéia.
Obrigada, Fernando, hesitei muito antes de decidir, mas no fim resolvi por essa opção.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4vidro da porta da malarhandler
3vidro do tecto de abrirFernando Fonseca


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vidro do tecto de abrir


Explanation:
sugestão :)

Fernando Fonseca
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vidro da porta da mala


Explanation:
O "volet" é a porta do compartimento de bagagem do automóvel, que vai até o teto e tem um vidro. Foi o que pude depreender deste exemplo:

Rear bootlid for automobile - Patent EP1369276
[0029] Selon l'invention, la vitre de volet 7 est montée pivotante à la partie ... [0030] En outre, la vitre de volet 7 peut coulisser de façon guidée en ...
www.freepatentsonline.com/EP1369276.html

E também aqui:

Philippe B. de l'Arc - Histoire de l'automobile - la Peugeot 104 ZS-
Vitre arrière chauffante mise sous tension par un relais, commandé par un interrupteur à témoin. - Essuie-vitre/Lave-vitre de volet arrière (en option), ...
http://pboursin.club.fr/bonus/p104zs/104zs01.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada, Rhandler, só fiz uma pequena alteração, mas a idéia deve ser essa mesmo.
Aqui, no Brasil pelo menos, não há praticamente carros com teto solar, e o fato de acrescentar o termo 'arrière' confirma a tua idéia.
Obrigada, Fernando, hesitei muito antes de decidir, mas no fim resolvi por essa opção.