ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » French to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Carte grise

Portuguese translation: Certificado de Registro de Veículo - CRV

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Carte grise
Portuguese translation:Certificado de Registro de Veículo - CRV
Entered by: Mariclara Oliveira

13:17 Jan 12, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / documentos do carro
French term or phrase: Carte grise
Alguém saberia dizer como se chama no Brasil? Trata-se de um tipo de carteira de identidade do carro.
Segundo um amigo, seria o RENAVAN (Registro Nacional de Veículos Automotores), mas como é muito específico, estou pensando em traduzir apenas por "registro nacional do veículo" ou "registro do veículo".
Aparece na seguinte frase:

"Lors de la mise à disposition du véhicule, les documents suivants sont remis à l'utilisateur: CARTE GRISE, talon de vignette, attestation d'assurance, carte d'assistance."

Merci d'avance!
Mariclara Oliveira
Brazil
Certificado de Registro de Veículo - CRV
Explanation:
é assim no Brasil
Selected response from:

tierri pimpao
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2livrete
Ligia Dias Costa
5Certificado de Registro de Veículo - CRV
tierri pimpao
4Certificado de Propriedade do Veículorhandler
3carta cinzenta
Isabel Maria Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
carta cinzenta


Explanation:
sugestão

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
livrete


Explanation:
em Portugal era assim. Agora é o documento único automóvel

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: ou certificado de matrícula...
42 mins
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Certificado de Registro de Veículo - CRV


Explanation:
é assim no Brasil

tierri pimpao
France
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Certificado de Propriedade do Veículo


Explanation:
Veja estes exemplos:

DireitoNet - Notícias - Falta de registro do contrato de leasing ...
Em se tratando de automóvel, afirmou o relator, basta seu possuidor apresentar o certificado de propriedade do veículo expedido pelo departamento de ...
www.direitonet.com.br/.../Falta-de-registro-do-contrato-de-...


DICAS PARA COMPRA DE CARRO USADO
Confira se o número do chassi que vem gravado perto do motor, no vidro e em vários locais, confere com o que consta no certificado de propriedade do veículo ...
http://paginas.terra.com.br/educacao/clementino/dicasparacom...


[PDF] DECRETO Nş 39.563, 28 DE JUNHO DE 2000Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
IV ‐ certificado de propriedade do veículo e certificado de registro e licenciamento, em nome do próprio médico requerente; ...
http://cetsp1.cetsp.com.br/pdfs/rodizio/Decreto39563.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24