KudoZ home » French to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

PV des Mines

Portuguese translation: Certificado de Conformidade (COC)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:PV des Mines
Portuguese translation:Certificado de Conformidade (COC)
Entered by: Sonia da Costa

22:57 Feb 22, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
French term or phrase: PV des Mines
Trata-se do documento onde constam todas as revisões periódicas feitas aos carros, e de uma acta feita por uma instituição das "Mines", ou lá o raio que a parta...
Carla Guerreiro
France
Certificado de Conformidade (COC)
Explanation:
Le PV ou Procès Verbal des Mines est une attestation de conformité délivrée par le constructeur du vehicule/la marque et approuvée par le service des Mines (organisme/service de l'état chargé de contrôler le fait que les véhicules sont bien conformes à la réglementation).

Voila à quoi ressemble un PV des Mines (recto: http://405t16.free.fr/images/mines/Mines1_WEB.jpg et verso: http://405t16.free.fr/images/mines/Mines2_WEB.jpg)

http://qc.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007072407143...

L'organisme portugais similaire aux Mines est l'IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) soit l'ex-DGV (Direcção Geral de Viação). Le document en question est le "Certificado de Conformidade" (certificado com a identificação e características técnicas do veículo emitido pelo fabricante ou seu representante legal, ou pela Administração do país de origem).

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Matriculas/...

http://www.cm-viana-castelo.pt/ciac/textos/Boletim34.pdf (page 2)

http://www.guiadoautomovel.pt/index.php?option=com_content&t...
Selected response from:

Sonia da Costa
Grading comment
Obrigada, Sónia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Certificado de Conformidade (COC)
Sonia da Costa
3 +1Relatório da DGV (Direcção Geral de Viação)
Vasco DUARTE-PACHECO


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Relatório da DGV (Direcção Geral de Viação)


Explanation:
As "Mines" é o organismo francês que controla e verifica a conformidade todos os veículos

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
7 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Certificado de Conformidade (COC)


Explanation:
Le PV ou Procès Verbal des Mines est une attestation de conformité délivrée par le constructeur du vehicule/la marque et approuvée par le service des Mines (organisme/service de l'état chargé de contrôler le fait que les véhicules sont bien conformes à la réglementation).

Voila à quoi ressemble un PV des Mines (recto: http://405t16.free.fr/images/mines/Mines1_WEB.jpg et verso: http://405t16.free.fr/images/mines/Mines2_WEB.jpg)

http://qc.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007072407143...

L'organisme portugais similaire aux Mines est l'IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) soit l'ex-DGV (Direcção Geral de Viação). Le document en question est le "Certificado de Conformidade" (certificado com a identificação e características técnicas do veículo emitido pelo fabricante ou seu representante legal, ou pela Administração do país de origem).

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Matriculas/...

http://www.cm-viana-castelo.pt/ciac/textos/Boletim34.pdf (page 2)

http://www.guiadoautomovel.pt/index.php?option=com_content&t...

Sonia da Costa
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Sónia.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Olabonjour: Tout à fait, rien à rajouter et en plus il y avait plein d'images :-)
9 hrs
  -> Merci!