KudoZ home » French to Portuguese » Botany

Déforestation de l'Amazonie

Portuguese translation: Deflorestação da Amazónia


09:56 Dec 1, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Botany
French term or phrase: Déforestation de l'Amazonie
Je ne suis pas sûre de la traduction: deforestação?
Sandrinha
Portuguese translation:Deflorestação da Amazónia
Explanation:
Ministério Esclarece Críticos da Deflorestação da Amazónia

O Ministério da Agricultura do Brasil, de acordo com o “Agrodigital”, respondeu às críticas que ambientalistas e activistas lhe têm dirigido a propósito do crescimento da superfície agrícola brasileira e das consequências que daí advêm para a selva amazónica. Para quem critica, a agricultura tem sido uma das principais responsáveis pela destruição de um dos mais importantes pulmões do planeta.


Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7deflorestaçaõ or desflorestação
Isabel Peck
5 +3Deflorestação da Amazónia
Maria Luisa Duarte
5 +2Desmatamento da Amazonia
Paulo Celestino Guimaraes


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Déforestation de l'Amazonie
Deflorestação da Amazónia


Explanation:
Ministério Esclarece Críticos da Deflorestação da Amazónia

O Ministério da Agricultura do Brasil, de acordo com o “Agrodigital”, respondeu às críticas que ambientalistas e activistas lhe têm dirigido a propósito do crescimento da superfície agrícola brasileira e das consequências que daí advêm para a selva amazónica. Para quem critica, a agricultura tem sido uma das principais responsáveis pela destruição de um dos mais importantes pulmões do planeta.





    Reference: http://www.confagri.pt/PoliticaAgricola/Sectores/Floresta/No...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hildapinheiro: Desflorestamento ( visite o site www.amazonia.org.br)
1 hr

agree  Henrique Magalhaes
1 hr

neutral  Leonardo MILANI: No site indicado pela colega Hilda, seção 'últimos estudos', podemos encontrar os artigos "Desmatamento na Amazônia ... ", de alencar et al. e "Fatores do Desmatamento", de Ricardo Rodrigues.
3 hrs

agree  limule
11 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Déforestation de l'Amazonie
deflorestaçaõ or desflorestação


Explanation:
Dictionary

Isabel Peck
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  beatryce: les 2 termes sont admis, mais desflorestação me paraît + courant néanmoins..
3 hrs

agree  Hildapinheiro: no próprio site existe um sistema de busca, se digitar desflorestamento encontrará vários artigos. abraços
4 hrs

agree  Ana Almeida: A sua resposta é a mais correcta (atenção: deflorestação...), mas desflorestação é o termo mais utilizado
6 hrs

agree  Ana Medeiros
7 hrs

agree  Céline Godinho
7 hrs

agree  Cristina Santos
11 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
14 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Déforestation de l'Amazonie
Desmatamento da Amazonia


Explanation:
Este é o termo oficial empregado pelos burocratas e também pelos pesquisadores e ainda pela mídia brasileira. Site como referência comprova esta minha afirmação.



    Reference: http://www.obancomundial.org/index.php/content/view_artigo/1...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonardo MILANI: C'est ce que nous mettons dans les rapports d'activités du Cirad; c'est ce qu'emploie l'Embrapa; ce sera la même chose pour le mot "déboisement" !
2 mins
  -> merci Leonardo !

agree  Riogirl: c'est malheureusement tristement célèbre, et c'est en effet le terme officiel employé au Brésil, je confirme à 100%
33 mins
  -> merci Magali !

agree  Hildapinheiro: Existem desmatamento, pois a amazonia contém plantações e desflorestamento, quando se trata de floresta, o código florestal brasileiro, lei nº4.771, de 15 de setembro de 1965, fala por exemplo de reflorestamento, no caso do manejo de florestas.
3 hrs
  -> Obrigado Hilda Pinheiro

neutral  Ana Almeida: O termo não se aplica decididamente em Pt europeu e a pergunta vem de Portugal. Excusez-moi.
6 hrs
  -> este termo é empregado pelos estudiosos, burocratas - e atenção é Português do Brasil, pois não?

disagree  limule: là isso é verdade, mas só em português do Brasil!!!
11 hrs
  -> este termo é empregado pelos estudiosos, burocratas - e atenção é Português do Brasil, pois não?