KudoZ home » French to Portuguese » Bus/Financial

CA, Rex

Portuguese translation: Volume de vendas (faturamento) / Lucro operacional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:CA / Rex
Portuguese translation:Volume de vendas (faturamento) / Lucro operacional
Entered by: José Cavalcante

02:31 Aug 24, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
French term or phrase: CA, Rex
O que seriam esses acrönimos no seguinte contexto:
Os Estados Unidos realizaram 21,2% do CA, e 6,5% do Rex : a companhia teria realizado +11,2% de crescimento do Rex, com exceção da América do Norte.
??
Grato
José Cavalcante
Brazil
CA = Chiffres d'affaires
Explanation:
Chiffres d'affaires, dependendo do contexto, traduz-se por montante global, volume/total de vendas, volume de negócios

Rex, eu não localizei no material que tenho à mão. Ficarei devendo... :-)
Selected response from:

Carmem Cacciacarro
Brazil
Grading comment
Obrigado, Carmem. Descobri que Rex é Résultats d'exploitation, ou seja, lucro operacional.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5CA = Chiffre d'affaires = faturamento
Pascal Rubio
5CA = Chiffres d'affaires
Carmem Cacciacarro


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
CA = Chiffres d'affaires


Explanation:
Chiffres d'affaires, dependendo do contexto, traduz-se por montante global, volume/total de vendas, volume de negócios

Rex, eu não localizei no material que tenho à mão. Ficarei devendo... :-)


    Reference: http://portoeditora.com
Carmem Cacciacarro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23
Grading comment
Obrigado, Carmem. Descobri que Rex é Résultats d'exploitation, ou seja, lucro operacional.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: Volume de negócios
11 hrs

disagree  Deoceli MENDES: faturamento
11 hrs
  -> Estranha essa discordância, já que o termo apresentado como alternativa é sinônimo do que foi sugerido (vide verbete do Dic. Internacional de Economia e Finanças - Bernard e Colli - e Dicionário de Negócios - Ph Collins (ed).

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
CA = Chiffre d'affaires = faturamento


Explanation:
A definição do Aurélio (Valor total das vendas de uma empresa, num dado período) coincide exatamente com a definição do Lexique de Gestion, (ed. Dalloz): Montant des ventes au cours d'une période donnée.
Quanto a Rex. Não vejo. A menos que tenha algum erro de digitação e que a verdadeira abreviatura seja Res. de Résultat (Resultado; neste caso seria positivo, gerando um lucro em aumentação de 11,2%)) o que não deixa de fazer sentido.

Pascal Rubio
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 30