KudoZ home » French to Portuguese » Bus/Financial

ticket de coursier

Portuguese translation: ficha de recolha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:ticket de coursier
Portuguese translation:ficha de recolha
Entered by: Tomás Rosa Bueno

19:02 Apr 2, 2003
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
French term or phrase: ticket de coursier
Pour recycler lampes et néons
Depuis un an, XXX propose à ses clients un nouveau service: un carton de collecte vendu avec un TICKET DE COURSIER prépayé pour l’enlèvement. Dès que le carton est plein, le client appelle la société de course pour le faire porter à l’entreprise de recyclage. Le trajet du produit peut être suivi sur Internet et le client peut obtenir un certificat d’enlèvement. Une brochure de sensibilisation, diffusée par les équipes commerciales, explique l’intérêt et le principe de cette démarche.

PT de Portugal
Vanessa Marques
Portugal
ficha de recolha
Explanation:
Não tenho muita certeza quanto a "ficha", mas "recolha" parece-me correto.
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
merci!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ficha de recolha
Tomás Rosa Bueno
2 +2Bilhete da transportadora
Clauwolf
3guia de recolha
Henrique Magalhaes


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
Bilhete da transportadora


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 344

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: É isto, um bilhete de frete pré-pago, fornecido junto com a caixa de coleta para os artigos a serem reciclados
2 hrs
  -> obrigado

agree  Will Matter
3 hrs
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ficha de recolha


Explanation:
Não tenho muita certeza quanto a "ficha", mas "recolha" parece-me correto.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 27
Grading comment
merci!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: fica bonito, e claro também
1 min
  -> Obrigado, Maria.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
guia de recolha


Explanation:
Trata-se dum caso especial q. n/ está em uso no nosso país, e tal como a guia de remessa, esta nova 'guia' permitiria à autoridade fiscalizadora verificar o q. é q. é transportado.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 239