KudoZ home » French to Portuguese » Business/Commerce (general)

mise en régie

Portuguese translation: intervenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:mise en régie
Portuguese translation:intervenção
Entered by: rhandler

12:36 Feb 14, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Centro comercial
French term or phrase: mise en régie
Passé ce délai, si les prescriptions ne sont pas respectées, le CENTRE COMMERCIAL prend une décision ordonnant la mise en régie immédiate.

Sei o que significa mas não sei qual o termo PT-PT mais utilizado/correcto...
Obrigada :)



MISE EN REGIE

- Articles 35 du CCAG.

C'est une sanction mise en oeuvre à l'encontre d'un entrepreneur défaillant par le service contractant dans le cadre des mesures coercitives prévues par la réglementation et consistant à faire exécuter les travaux, objet du marché, par un autre entrepreneur à l'aide des moyens humains et matériels de l'entrepreneur défaillant et à ses frais et risques.

La mise en régie consiste également à substituer à l'entrepreneur défaillant à ses frais et risques, un gérant chargé de la poursuite des travaux.
Suzy Vieira
intervenção
Explanation:
Trata-se da intervenção nos serviços que o empreiteiro esteja desenvolvendo, usando-se a mão-de-obra e os recursos materiais do empreiteiro intervindo, para a conclusão dos serviços em atraso ou, de qualquer outra forma, imperfeitos. Um exemplo:

Aecops - Associação de Empresas de Construção e Obras ...
... No entanto, para que tal suceda é necessária a intervenção na obra dos Serviços Municipalizados de Loures, sendo que estes trabalhos não estão ...
www.aecops.pt/noticias/destaque_detalhe.php?ide=6199
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3intervençãorhandler
4mandato de execução
telefpro
3sob controle/administração estatalDiana Salama


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mise en régie
mandato de execução


Explanation:
Parece-me que se trata de um mandato de execução.

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Ainda que fosse isto (que não é), não seria mandato, mas mandado. // Logo abaixo.
29 mins
  -> qual eh a sua versao?

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mise en régie
intervenção


Explanation:
Trata-se da intervenção nos serviços que o empreiteiro esteja desenvolvendo, usando-se a mão-de-obra e os recursos materiais do empreiteiro intervindo, para a conclusão dos serviços em atraso ou, de qualquer outra forma, imperfeitos. Um exemplo:

Aecops - Associação de Empresas de Construção e Obras ...
... No entanto, para que tal suceda é necessária a intervenção na obra dos Serviços Municipalizados de Loures, sendo que estes trabalhos não estão ...
www.aecops.pt/noticias/destaque_detalhe.php?ide=6199

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Vidigal
1 hr
  -> Obrigado, José. O cliente (que não é somente o Estado) intervém e assume a direção dos serviços, diretamente ou usando outro empreiteiro. Muitos contratos privados prevêem tal medida.

agree  Deolindo: sem dúvida!
2 hrs
  -> Muito obrigado, Deolindo.

agree  Henrique Magalhaes
3 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sob controle/administração estatal


Explanation:
Eu conheço o termo com este significado, ou seja, colocar um empreendimento sob controle estatal ou sob a administração do estado, no caso de uma inadimplência por parte de uma empresa contratada.
Neste contexto, talvez seja o mesmo, só que sob administração de um gerente nomeado para o caso, ou então o empreendimento (como um todo) seria transferido para outro empreiteiro.
Quem sabe então: 'Colocação sob Administração/Controle de Terceiro'

Diana Salama
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench