KudoZ home » French to Portuguese » Business/Commerce (general)

tx comparable

Portuguese translation: taxa comparável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:tx comparable
Portuguese translation:taxa comparável
Entered by: Teresa Borges

12:33 Apr 29, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
French term or phrase: tx comparable
A taux de change comparable, le CA a beaucoup augmenté.
marcelino
Portugal
taxa comparável
Explanation:
Ver exemplos...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
:) obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5taxa (de câmbio) de referência
Rui Domingues
5taxa comparável
Teresa Borges
4taxa de câmbio em base comparável
Maria Meneses
3tx comparablececile alves


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tx comparable


Explanation:
taxa comparativa

cecile alves
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
taxa comparável


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver exemplos...

Example sentence(s):
  • Estima-se que as receitas aumentaram 2,6%, uma taxa comparável à do crescimento do PIB nominal
  • Após vários meses de aumentos mais diminutos ao longo do Verão, o desemprego aumentou de novo a uma taxa comparável à do primeiro semestre de 2002.
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Grading comment
:) obrigada a todos!

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
taxa (de câmbio) de referência


Explanation:
veja:
http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/taxascambio

Rui Domingues
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxa de câmbio em base comparável


Explanation:
Com referencial temporal ou outro que permite fazer comparações e evidenciar os valores de alteração positivos ou negativos

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese