KudoZ home » French to Portuguese » Computers: Software

presse-papier

Portuguese translation: Área de transferência (copiar e colar)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:presse-papier
Portuguese translation:Área de transferência (copiar e colar)
Entered by: Carla Guerreiro

12:23 Feb 20, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Computers: Software
French term or phrase: presse-papier
Qual é a tradução deste termo em português (de Portugal)?
Carla Guerreiro
France
Área de transferência (copiar e colar)
Explanation:
Área de transferência (conhecida porpulamente como copiar e colar) é um recurso utilizado por um sistema operacional para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de Copiar e Colar bastando apenas clicar com o botão direito no mouse e selecionar uma das opções.
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Dolores
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Área de transferência (copiar e colar)Dolores Vázquez
4pisa-papéis
Martine COTTARD
3imprensa escrita, jornalismo escrito
ardrapier


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pisa-papéis


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Martine


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Área de transferência (copiar e colar)


Explanation:
Área de transferência (conhecida porpulamente como copiar e colar) é um recurso utilizado por um sistema operacional para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de Copiar e Colar bastando apenas clicar com o botão direito no mouse e selecionar uma das opções.


    Reference: http://fr.wikipedia.org/wiki/Presse-papiers
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rea_de_transfer%C3%AAncia
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Dolores

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva
2 hrs
  -> Obrigada.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imprensa escrita, jornalismo escrito


Explanation:
presse papier em contraposi~ção por exemplo ao presse electronique (imprensa eletrônica) e outras formas de midia.

ardrapier
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, andrapier