KudoZ home » French to Portuguese » Computers: Software

monétisant

Portuguese translation: quantificando em termos monetários


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:monétisant
Portuguese translation:quantificando em termos monetários
Entered by: Nathalie Tomaz

12:46 Feb 18, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
French term or phrase: monétisant
Il s'agit du manuel d'intégration d'un logiciel de paiement en ligne.

"La terminologie « commerçant » est utilisée pour décrire une entité publique ou privée, produisant ou mettant à disposition des biens ou des services, et « monétisant » la transaction réalisée."
Nathalie Tomaz
France
quantificando em termos monetários
Explanation:
Não vejo uma forma mais simples de dizer... De qualquer maneira, o verbo monetizar também existe em português...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4quantificando em termos monetários
Teresa Borges
4 +1monetizar/converter em moeda
Lúcia Leitão
4comercializando
Ligia Dias Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comercializando


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
quantificando em termos monetários


Explanation:
Não vejo uma forma mais simples de dizer... De qualquer maneira, o verbo monetizar também existe em português...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
24 mins
  -> Obrigada!

agree  Vasco DUARTE-PACHECO: de acordo consigo Teresa, infelizmente existem bastantes quebra-cabeças deste tipo...
39 mins
  -> Obrigada! Pois é, também justificam a nossa existência...

agree  Maria Meneses: ou atribuir valor monetário
1 hr
  -> Sim, claro! Obrigada!

agree  Sara Assureira
4 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
monetizar/converter em moeda


Explanation:
do Fr. monétiser


Apesar do termo "monetizar" existir em português, prefiro o termo "converter em moeda"

Dicionário da Língua Portuguesa on-line
"Monetizar do Fr. monétiser
v. tr.,
amoedar;
converter em moeda."

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx


Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ou "expressar monetariamente".
6 hrs