KudoZ home » French to Portuguese » Computers (general)

Go

Portuguese translation: gigabyte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Go
Portuguese translation:gigabyte
Entered by: rhandler

19:55 Jul 2, 2007
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
French term or phrase: Go
2Go/2 disques 80Go max /installation sur site.

Obrigada por qualquer ajuda!
CristinaPereira
gigabyte
Explanation:
Go = Giga Octet (gigabyte em francês, mil milhões de bytes).

Muito usado, também em Portugal, veja:
186,000 Portuguese pages for "gigabyte" site:.pt.

Trata-se do tamanho/capacidade do dispositivo. Veja estes exemplos:

Cognosco: Iotas e nanos
Um gigabyte é mil milhões de bytes! O uso destes prefixos no domínio dos computadores é semelhante mas com uma crucial diferença. No quotidiano usa-se como ...
cognosco.blogs.sapo.pt/arquivo/695830.html


Welcome at IVX Internet Portugal - [Webhosting and domain name ...
make your choice --, 1 gigabyte, 5 gigabyte, 10 gigabyte, 20 gigabyte, 40 gigabyte, 80 gigabyte, more. Number of IP Addresses ...
www.ivx.com.pt/colocatie-venster.php




--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-07-02 20:13:36 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://cognosco.blogs.sapo.pt/arquivo/695830.html

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2007-07-02 20:16:26 GMT)
--------------------------------------------------

Duas referências em francês:

Octet - Wikipédia
La capacité des disques dur construit après la normalisation de 1998 est donnée en gigaoctets (Go), alors que certains systèmes d'exploitation ne prenant ...
http://fr.wikipedia.org/wiki/Octet

Les unités de grandeur
Un Giga-Octet est donc égal à 1000 Mégas, et donc à un million de Kilos, ... On peut mettre plus de 10 millions de bytes dans un giga-octet ? ...
www.info-3000.com/infodiverse/unitegrandeur2.php
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Merci, Ralph :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5gigabyterhandler
4giga octeto
Cristina Serra


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
gigabyte


Explanation:
Go = Giga Octet (gigabyte em francês, mil milhões de bytes).

Muito usado, também em Portugal, veja:
186,000 Portuguese pages for "gigabyte" site:.pt.

Trata-se do tamanho/capacidade do dispositivo. Veja estes exemplos:

Cognosco: Iotas e nanos
Um gigabyte é mil milhões de bytes! O uso destes prefixos no domínio dos computadores é semelhante mas com uma crucial diferença. No quotidiano usa-se como ...
cognosco.blogs.sapo.pt/arquivo/695830.html


Welcome at IVX Internet Portugal - [Webhosting and domain name ...
make your choice --, 1 gigabyte, 5 gigabyte, 10 gigabyte, 20 gigabyte, 40 gigabyte, 80 gigabyte, more. Number of IP Addresses ...
www.ivx.com.pt/colocatie-venster.php




--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-07-02 20:13:36 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://cognosco.blogs.sapo.pt/arquivo/695830.html

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2007-07-02 20:16:26 GMT)
--------------------------------------------------

Duas referências em francês:

Octet - Wikipédia
La capacité des disques dur construit après la normalisation de 1998 est donnée en gigaoctets (Go), alors que certains systèmes d'exploitation ne prenant ...
http://fr.wikipedia.org/wiki/Octet

Les unités de grandeur
Un Giga-Octet est donc égal à 1000 Mégas, et donc à un million de Kilos, ... On peut mettre plus de 10 millions de bytes dans un giga-octet ? ...
www.info-3000.com/infodiverse/unitegrandeur2.php


rhandler
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Merci, Ralph :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joana Simão: Apoiadíssimo! GB em português.
5 mins
  -> Obrigadíssimo, Joana!

agree  Deoceli MENDES
39 mins
  -> Obrigado, Deoceli!

agree  cristina estanislau
2 hrs
  -> Obrigado, cristina!

agree  Will Matter
7 hrs
  -> Thank you, willmatter!

agree  Sandrinha
16 hrs
  -> Obrigado, Sandrine!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
giga octeto


Explanation:
Giga Octet em francês.

Cristina Serra
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese