KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

pavés bouchardés

Portuguese translation: Calçada portuguesa


10:59 Feb 21, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
French term or phrase: pavés bouchardés
na descrição de obras relativas ao pavimento de um municipio, foram utilizados "pavés bouchardés", cuja qualidade foi contestada. Em Francès, "la boucharde" é um "marteau à tête carrée garnie de opintes, servant à égaliser la surface d'une pierre", e também um "rouleau muni d'aspérités servant à donner à une surface de ciment frais un aspect pointillé". Neste caso, trata-se provavelmente da primeira opção, mas nem por isso encontro a palavra certa... Em Pt de Pt, por favor
Riogirl
Portuguese translation:Calçada portuguesa
Explanation:
é típica em Portugal
Selected response from:

Vania Correia
Grading comment
merci
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Calçada portuguesa
Vania Correia
3 +1calçada portuguesisabelB_pt


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pavés bouchardés
calçada portugues


Explanation:
Não será um pavimento em "calçada portuguesa", em que é utilizado o martelo e o cinzel para dar forma às pedras?
Neste tipo de pavimento, as pedras têm que ser muito bem cortadas com o martelo e o cinzel e depois batidas para que fiquem niveladas.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
isabelB_pt
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pavés bouchardés
Calçada portuguesa


Explanation:
é típica em Portugal

Vania Correia
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
merci