KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

équipements de toiture

Portuguese translation: materiais para a construção de telhados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:équipements de toiture
Portuguese translation:materiais para a construção de telhados
Entered by: Leonor Maia

02:02 Aug 11, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
French term or phrase: équipements de toiture
"L’entretien et la réparation ***des équipements de toiture*** contribueront eux aussi à la longévité de votre nouveau système d’étanchéité XXX. L’entretien et la réparation du système d’étanchéité et des ***équipements de toiture*** devraient toujours être confiés à du personnel qualifié".

"Toiture" refere-se ao telhado, mas não consigo encontrar "équipements de toiture".
Silvia Pereira Duarte
Portugal
materiais para a construção de telhados
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Leonor Maia
Grading comment
Obrigada a todos! Neste caso, talvez se trate mesmo dos materiais.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4estrutura do telhadoIsaBelle vdBeek
3equipamento (s) de telhado
bezowski
3materiais para a construção de telhados
Leonor Maia
3"équipements de toiture"
Lota Moncada


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"équipements de toiture"


Explanation:
Na verdade só achei esta entrada aqui embaixo para "équipements de toiture"... Dê uma olhada:
http://www.faiveleytransport.com/fr/categorie.php?ID=23

Ainda achei umas outras ntradas mas, nenhuma com a frase exata! Espero ter ajudado um pouco:

http://irc.nrc-cnrc.gc.ca/pubs/bsi/89-f_f.html
http://www.haironville-pab.com/fr/produits-construction/toit...

Sorte!

Lota Moncada
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
materiais para a construção de telhados


Explanation:
sugestão

Leonor Maia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos! Neste caso, talvez se trate mesmo dos materiais.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
equipamento (s) de telhado


Explanation:
equipamento (s) de telhado
estrutura de telhado?
apetrechamento
instalação
conjunto dos meios mecânicos ou industriais
creio ser algo assim...


bezowski
Poland
Native speaker of: Native in PolishPolish
PRO pts in category: 8

3 days5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrutura do telhado


Explanation:
No caso, traduzo mais pelo sentido da frase do que ao pé da letra. Com efeito, "equipamento(s) de telhado" diz tudo e nada... no entanto, pelo contexto, acredito que em ambos os casos o autor do trecho entendeu toda a estrutura de sustento do telhado.

IsaBelle vdBeek
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3