ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

détalonnage des portes interieures

Portuguese translation: desempeno das portas interiores

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:détalonnage des portes interieures
Portuguese translation:desempeno das portas interiores
Entered by: lenapires

07:03 Oct 19, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
French term or phrase: détalonnage des portes interieures
sem contexto.

MTIA
lenapires
Portugal
desempeno das portas interiores
Explanation:
Na verdade, o termo francês significa duas operações: desbaste e desempeno, e não conheço um termo português absolutamente equivalente. Mas como o desbaste é uma componente do desempeno, creio que traduzirá bem dizendo apenas desempeno

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2007-10-19 12:37:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Atenção, a Martine pode ter razão no que se refere à acção específica. Claro que na gíria da construção não se diz encurtamento, e sim desbaste, mas o termo francês pode aplicar-se a esse tipo de correcção. As portas são geralmente fornecidas com comprimento maior que o do caixilho, e é preciso desbastar.
Selected response from:

Rui de Carvalho
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desempeno das portas interiores
Rui de Carvalho
4encurtamento das portas interiores
Martine COTTARD


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encurtamento das portas interiores


Explanation:
Consiste em encurtar as portas (por baixo, daí a palavra "talon")

Martine COTTARD
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 36

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desempeno das portas interiores


Explanation:
Na verdade, o termo francês significa duas operações: desbaste e desempeno, e não conheço um termo português absolutamente equivalente. Mas como o desbaste é uma componente do desempeno, creio que traduzirá bem dizendo apenas desempeno

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2007-10-19 12:37:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Atenção, a Martine pode ter razão no que se refere à acção específica. Claro que na gíria da construção não se diz encurtamento, e sim desbaste, mas o termo francês pode aplicar-se a esse tipo de correcção. As portas são geralmente fornecidas com comprimento maior que o do caixilho, e é preciso desbastar.

Rui de Carvalho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
45 mins