KudoZ home » French to Portuguese » Cooking / Culinary

blanquette de veau

Portuguese translation: blanquete de vitela


17:03 Feb 19, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
French term or phrase: blanquette de veau
um termo em português que seja o mais proximo
tierri pimpao
France
Portuguese translation:blanquete de vitela
Explanation:
eu faço, se quiser, mando-lhe a receita :)
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6blanquete de vitela
Ligia Dias Costa
4 +1vitela ao molho branco (blanquette de veau)
Lúcia Leitão
4vitela estufada com natas
Isabel Maria Almeida
4fricassé de vitela
Teresa Borges


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
blanquete de vitela


Explanation:
eu faço, se quiser, mando-lhe a receita :)

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Serra: Encontra-se muito escrito "blanquette"
1 min
  -> Obrigada

agree  Vanessa Grilate: Concordo com a Marie-Christine... uma boa ideia para o jantar! ;o)
9 mins
  -> Obrigada

agree  Rafael Mantovani: no Brasil escreve-se "blanquet"
29 mins
  -> Obrigada

agree  Vasco DUARTE-PACHECO: Venha essa receita e depois diga-lhe se é melhor do que a minha...
29 mins
  -> Obrigada//Vasco: Os melhores chefs do mundo são homens! Acha que ia competir consigo??

agree  Sara Sousa Soares
1 day55 mins

agree  Artur Jorge Martins
2 days17 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vitela estufada com natas


Explanation:
sugestão

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fricassé de vitela


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

1 day30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vitela ao molho branco (blanquette de veau)


Explanation:
"Livro de Receitas - Internacionais - Francesa - ÍndiceBeignets Soufflés au Parmesan (Bolinhos Suflês de Queijo) · Blanquette de Veau (Vitela ao Molho Branco) · Bouef Bourguignon (Carne ao Molho de Vinho) ..."
www.livrodereceitas.com/interna/franca/index.html - 27k - Em cache - Páginas semelhantes

"Gastronomiabr.com - WeblinksReceitas: Baba ao Rum, Bavarois au Vanille, Bistecas ao Molho Cítrico, ... Blanquette de Veau (Vitela ao Molho Branco), Bouef Bourguignon (Carne ao Molho de ..."
gastronomiabr.com/index.php?option=com_weblinks&catid=27&Itemid=39 - 36k -

"Portal das Receitas - Blanquette de Veau (Vitela ao Molho Branco ...Blanquette de Veau (Vitela ao Molho Branco) Ingredientes: Preparação: 15 minutos. Cozimento: 2 horas e meia. Para 4 pessoas 200 ml de vinho branco seco ..."
www.portaldasreceitas.com.br/ver_receita.php?c=27480 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day17 hrs
  -> Obrigada Artur. Um bom resto de Domingo