ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » French to Portuguese » Cosmetics, Beauty

capillaires brisés

Portuguese translation: vasos capilares rompidos/danificados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:capillaires brisés
Portuguese translation:vasos capilares rompidos/danificados
Entered by: Ivana de Sousa Santos

18:47 Feb 20, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
French term or phrase: capillaires brisés
Améliore les rougeurs faciales, les taches et les traces rouges (veines et capillaires brisés).

Trata-se de um creme
Ivana de Sousa Santos
Portugal
vasos capilares rompidos/danificados
Explanation:
http://www.shytobuy.com.pt/capillary_clear.html

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2009-02-20 19:00:13 GMT)
--------------------------------------------------

O que são vasos capilares rompidos?
Os vasos capilares rompidos são manchas vermelhas feias que vão tomando a forma de uma teia de aranha e que aparecem principalmente no nariz e nas maçãs do rosto. Eles aparecem quando vasos sanguíneos muito pequenos chamados capilares são esticados com tanta frequência, por pressão das veias maiores, que se tornam permanentemente dilatados. A dilatação anormal enfraquece as paredes dos vasos capilares fazendo com que se rompam facilmente. Quando a parede se rompe, o sangue sai do vaso e vai fazendo um caminho formado pelos capilares que estão em volta. Este sangue seca e o resultado é uma ferida em formato de teia que conhecemos como vasos capilares rompidos ou danificados.
Selected response from:

vanessa83
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9vasos capilares rompidos/danificados
vanessa83
4veias e capilares rotos
Vasco DUARTE-PACHECO
4capilares fracturados
Maria Meneses
3capilares dilatados
Teresa Borges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
veias e capilares rotos


Explanation:
diria assim, como os nossos amigos espanhóis. Trata-se de problemas de circulação que um aspecto avermelhado no rosto das pessoas que sofrem desses problemas, devido sobretudo ao frio......

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Native speaker of: Portuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
vasos capilares rompidos/danificados


Explanation:
http://www.shytobuy.com.pt/capillary_clear.html

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2009-02-20 19:00:13 GMT)
--------------------------------------------------

O que são vasos capilares rompidos?
Os vasos capilares rompidos são manchas vermelhas feias que vão tomando a forma de uma teia de aranha e que aparecem principalmente no nariz e nas maçãs do rosto. Eles aparecem quando vasos sanguíneos muito pequenos chamados capilares são esticados com tanta frequência, por pressão das veias maiores, que se tornam permanentemente dilatados. A dilatação anormal enfraquece as paredes dos vasos capilares fazendo com que se rompam facilmente. Quando a parede se rompe, o sangue sai do vaso e vai fazendo um caminho formado pelos capilares que estão em volta. Este sangue seca e o resultado é uma ferida em formato de teia que conhecemos como vasos capilares rompidos ou danificados.

vanessa83
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Salama: totalmente de acordo!
3 mins
  -> Obrigada Diana! ;o)

agree  Marcelo Lino
4 mins
  -> Obrigada Marcelo! ;o)

agree  Marlene Curtis
21 mins
  -> Obrigada Marlene! ;o)

agree  Maria Cristina Vasconcelos
1 hr
  -> Obrigada Maria Cristina! ;o)

agree  Cláudia Balduino
1 hr
  -> Obrigada Cláudia! ;o)

agree  Lúcia Leitão: Diria "danificados"
3 hrs
  -> Obrigada Lúcia! ;o)

agree  Artur Jorge Martins: Concordo com a Lúcia.
16 hrs
  -> Obrigada Artur! ;o)

agree  Isabel Maria Almeida
16 hrs
  -> Obrigada Isabel! ;o)

agree  Cris RiJoFe
1 day23 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
capilares dilatados


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capilares fracturados


Explanation:
sug

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese