KudoZ home » French to Portuguese » Education / Pedagogy

Bac +2

Portuguese translation: bacharelato


14:14 Sep 6, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Education / Pedagogy
French term or phrase: Bac +2
dans tous domaines
je est un autre
Portuguese translation:bacharelato
Explanation:
em Portugal!!!
Selected response from:

tierri pimpao
France
Grading comment
pour mon cas, c'est cela!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +42° ano do curso de ...
Joana Simão
4 +1conferido apos 2 anos de estudos universitarios
Riogirl
4 +1exame no fim do ensino secundário
Simona Holejsovska
5 -1bacharelato
tierri pimpao


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
exame no fim do ensino secundário


Explanation:
Je voudrais vous demander un petit plus de contexte, il me parrait que il s´agit de baccalaureat (bac en argot), ce que signifie "exame no fim do ensino secundário"

Simona Holejsovska
Works in field
Native speaker of: Native in CzechCzech

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Guerreiro: c'est correct
17 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conferido apos 2 anos de estudos universitarios


Explanation:
ou se não for na universidade (TBS por exemplo), pode dizer "diploma conferido 2 anos apos o exame do 12° ano" (em Portugal) / exame nacional do ensino médio (Brasil)

Riogirl
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deoceli MENDES: Mgali, o ENEM, é um exame de final de estudo médio (lycée). Nã tem nada a ver com universidade, pois acontece antes do vestibular (exame de entrada para a universidade).
45 mins
  -> eu sei Deoceli, mas o Bac + 2 é justamente um diploma (universitario ou não) conferido 2 anos apos o ENEM

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
2° ano do curso de ...


Explanation:
Sem equivalência em Portugal.
O BAC+2 corresponde ao exame do fim do liceu mais 2 anos de estudos.
BAC+2 = DEUG (Diplôme d'études universitaires générales)
BAC+3 = licence/bacharelato
BAC+4 = maîtrise/licenciatura

Joana Simão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
35 mins
  -> Obrigada, Henrique.

agree  Carina Nunes
3 hrs
  -> Obrigada, Carina.

agree  Carla Guerreiro: Não ha equivalência em Portugal, não da direito a diploma e não é um bacharelato
17 hrs
  -> Obrigada, Carla.

agree  Isabel Gamito
1 day16 hrs
  -> Obrigada, Isabel.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
bacharelato


Explanation:
em Portugal!!!

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12
Grading comment
pour mon cas, c'est cela!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Carla Guerreiro: Não concordo. O bacharelato equivale a um BAC+3
12 hrs