KudoZ home » French to Portuguese » Education / Pedagogy

diplôme du baccalauréat technologique

Portuguese translation: diploma de Técnico de Nível Médio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:diplôme du baccalauréat technologique
Portuguese translation:diploma de Técnico de Nível Médio
Entered by: rhandler

17:27 Feb 8, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
French term or phrase: diplôme du baccalauréat technologique
em Pt de Brasil, como dizer? Exame Nacional Tecnologico do Ensino Médio? espero melhores sugestoes...
Riogirl
diploma de Técnico de Nível Médio
Explanation:
Veja estes exemplos:

D2208
4 º O estabelecimento de ensino que conferiu o último certificado de qualificação profissional expedirá o diploma de técnico de nível médio, na habilitação ...
www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2208.htm

PROGRAD - Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional - UTFPR
É um curso com duração de 4 anos e confere ao formando o Diploma de Técnico de Nível Médio, garantindo-lhe o direito de prosseguir seus estudos em cursos de ...
http://sistema.utfpr.edu.br/prograd/

Instrução de Matrícula - Técnico de Nível Médio - Integrado
INSTRUÇÃO NR. 06/06 – DETEC/DIRAC Orientações de Matrícula para Alunos dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - Integrado ...
www.matricula.cefetpr.br/tecnicointegrado.htm

Cidadão SP
Curso Técnico de Nível Médio - Lorena - Faenquil. Descrição:. Formação técnica em química, de nível médio. Endereço Eletrônico: ...
www.cidadao.sp.gov.br/servicos_final.php?cod_servico=1589

[PDF] Regulamentação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Art. 38 - Para a obtenção do diploma de técnico de nível médio, o(a) estudante realizará a prática profissional, que deverá ser ...
www.cefetrn.br/ensino/legislacao-educacional/regulamentacao...

[PDF] Regulamentação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Art. 38 - Para a obtenção do diploma de técnico de nível médio, o(a) estudante realizará a prática profissional, que deverá ser ...
www.cefetrn.br/ensino/legislacao-educacional/regulamentacao...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
ppelo visto é isso mesmo, obrigada a vocês
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1diploma de Técnico de Nível Médiorhandler
5diploma do segundo grau técnico
Clauwolf
4diploma do décimo segundo ano - ensino tecnologico
Carla Guerreiro


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
diploma do segundo grau técnico


Explanation:
:)
Descrição:Desejável que tenha o segundo grau técnico em Eletrônica, Eletrotécnica ou [...] (02.02) Promotor técnico de vendas, externo - 3 Vagas ...
www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=/nivel_5/perfil_1_80_1.html -

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2007-02-08 17:55:38 GMT)
--------------------------------------------------

Le baccalauréat québécois était auparavant le diplôme qui sanctionnait les huit années des études classiques. En France, c'est le diplôme qui sanctionne la fin des études secondaires dans les lycées.


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
diploma de Técnico de Nível Médio


Explanation:
Veja estes exemplos:

D2208
4 º O estabelecimento de ensino que conferiu o último certificado de qualificação profissional expedirá o diploma de técnico de nível médio, na habilitação ...
www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2208.htm

PROGRAD - Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional - UTFPR
É um curso com duração de 4 anos e confere ao formando o Diploma de Técnico de Nível Médio, garantindo-lhe o direito de prosseguir seus estudos em cursos de ...
http://sistema.utfpr.edu.br/prograd/

Instrução de Matrícula - Técnico de Nível Médio - Integrado
INSTRUÇÃO NR. 06/06 – DETEC/DIRAC Orientações de Matrícula para Alunos dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - Integrado ...
www.matricula.cefetpr.br/tecnicointegrado.htm

Cidadão SP
Curso Técnico de Nível Médio - Lorena - Faenquil. Descrição:. Formação técnica em química, de nível médio. Endereço Eletrônico: ...
www.cidadao.sp.gov.br/servicos_final.php?cod_servico=1589

[PDF] Regulamentação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Art. 38 - Para a obtenção do diploma de técnico de nível médio, o(a) estudante realizará a prática profissional, que deverá ser ...
www.cefetrn.br/ensino/legislacao-educacional/regulamentacao...

[PDF] Regulamentação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Art. 38 - Para a obtenção do diploma de técnico de nível médio, o(a) estudante realizará a prática profissional, que deverá ser ...
www.cefetrn.br/ensino/legislacao-educacional/regulamentacao...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 31
Grading comment
ppelo visto é isso mesmo, obrigada a vocês

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deoceli MENDES
29 mins
  -> Obrigado, Deoceli.

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diploma do décimo segundo ano - ensino tecnologico


Explanation:
Em Portugal, diz-se "diploma do décimo segundo ano -ensino tecnologico" ou eventualmente "diploma do ensino secundario", mas o melhor é ver o site do ministério da educação:

http://www.min-edu.pt

Carla Guerreiro
France
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4