KudoZ home » French to Portuguese » Education / Pedagogy

B.T.S. (brevet de technicien supérieur)

Portuguese translation: certificado de técnico superior (brevet de technicien supérieur)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:B.T.S. (brevet de technicien supérieur)
Portuguese translation:certificado de técnico superior (brevet de technicien supérieur)
Entered by: Carla Guerreiro

11:15 Mar 14, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy / certificados e diplomas
French term or phrase: B.T.S. (brevet de technicien supérieur)
Existe alguma equivalência em português?
Carla Guerreiro
France
certificado de técnico superior (brevet de technicien supérieur)
Explanation:
Eu traduziria assim, incluindo o original e explicando o que é, se fosse necessário, uma vez que, pelo que sei, não há uma equivalência universalmente conhecida e principalmente *livre de induzir a erro* um lusófono. o BTS é um curso de 2 anos depois do bac, e é eminentemente técnico. Depois da graduação no Brasil, fora a pós graduação stricto senso (mestrado e doutorado) só as especializações, e ninguém gosta de se referir a elas como "técnicas". Diplomas técnicos existem espalhados por entidades como o SENAI, mas não possuem uma designação estabelecida como o BTS.

HTH
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4diploma de tecnólogoDeoceli MENDES
4certificado de técnico superior (brevet de technicien supérieur)
Alvaro Neder, Ph.D.
2CAP - Certificado de Aptidão Profissional
Diatom


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
CAP - Certificado de Aptidão Profissional


Explanation:
é uma idéia. Procure pela Google.


    Reference: http://www.training.pt.sgs.com/pt/training_index_pt_v2/segur...
Diatom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certificado de técnico superior (brevet de technicien supérieur)


Explanation:
Eu traduziria assim, incluindo o original e explicando o que é, se fosse necessário, uma vez que, pelo que sei, não há uma equivalência universalmente conhecida e principalmente *livre de induzir a erro* um lusófono. o BTS é um curso de 2 anos depois do bac, e é eminentemente técnico. Depois da graduação no Brasil, fora a pós graduação stricto senso (mestrado e doutorado) só as especializações, e ninguém gosta de se referir a elas como "técnicas". Diplomas técnicos existem espalhados por entidades como o SENAI, mas não possuem uma designação estabelecida como o BTS.

HTH

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diploma de tecnólogo


Explanation:
VEja a formação:
www.unimar.br/vestibular/formacao_certa.htm

Se não me engano, sempre que falamos em CAP, estamos falando de um certificado francês, não é?


Deoceli MENDES
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.