KudoZ home » French to Portuguese » Finance (general)

Responsable Grand Compte

Portuguese translation: Gerente de Grandes Contas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Responsable Grand Compte
Portuguese translation:Gerente de Grandes Contas
Entered by: Ivana de Sousa Santos

16:55 May 19, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
French term or phrase: Responsable Grand Compte
cargo de uma pessoa num banco
Ivana de Sousa Santos
Portugal
Gerente de Grandes Contas
Explanation:
Trabalhei na IBM e era assim que se chamava, como nos bancos os gerentes de contas normais são "Gerentes de Conta", presumo que também se aplique o mesmo termo para este caso num banco.

http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas/200420046.htm
Polycom nomeia Paris Dufrayer como gerente de Grandes Contas

http://www.flashcandidatos.com.br/list.cfm?divisao=SalesMark...
Gerente de Grandes Contas

Selected response from:

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões, em especial à Bárbara.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Gerente de Grandes ContasxxxBarbaraFreit
5gerente de contas corporativas
Paulo Celestino Guimaraes
5Gestor de grandes contas
Ana Almeida
4Diretor de Grandes Contas/Clientes
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Diretor de Grandes Contas/Clientes


Explanation:
:)
Les grands comptes sont une catégorie de la clientèle d'entreprises constituée par la grande entreprise, par opposition à la petite, voire à la moyenne entreprise. Il est toutefois préférable de désigner ces personnes morales par le terme clients grands comptes.


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Gerente de Grandes Contas


Explanation:
Trabalhei na IBM e era assim que se chamava, como nos bancos os gerentes de contas normais são "Gerentes de Conta", presumo que também se aplique o mesmo termo para este caso num banco.

http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas/200420046.htm
Polycom nomeia Paris Dufrayer como gerente de Grandes Contas

http://www.flashcandidatos.com.br/list.cfm?divisao=SalesMark...
Gerente de Grandes Contas



xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões, em especial à Bárbara.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
58 mins
  -> Obrigda

agree  Mariana Moreira
3 days22 hrs
  -> Obrigada :)

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Gestor de grandes contas


Explanation:
Gestor de conta de grandes clientes

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
gerente de contas corporativas


Explanation:
No caso "grandes contas" são contas das corporações (grandes empresas/sociedades).



--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 10 mins (2005-05-19 20:06:05 GMT)
--------------------------------------------------

http://64.233.161.104/search?q=cache:u0NJwe-CbOIJ:www.bancoh...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese