KudoZ home » French to Portuguese » Finance (general)

sous référence

Portuguese translation: sob referência


20:55 Feb 18, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
French term or phrase: sous référence
A frase é "Tous les paiements prévus par la Convention doivent être effectués sous bonne valeur, dans les délais prévus, sous référence". Se possível, agradecia uma explicação do termo. Muito obrigado.
Pedro Coral Costa
Portuguese translation:sob referência
Explanation:
RELATÓRIO ANUALAnexo 5 – Proposta de Lei apresentada pelo CSM de alteração à Lei do CEJ ... Durante o ano sob referência, esta página foi objecto de actualizações em 8 de ...
www.conselhosuperiordamagistratura.pt/ m1/1128090735relatorioanualdocsmano2004.htm


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-02-18 21:07:06 GMT)
--------------------------------------------------

ao abrigo da referência...

Veja SITES DO BRASIL:

Mv0975A Ação sob referência poderá ser atendida pelas mencionadas linhas de crédito. ... Nos termos da Lei n° 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, que trata sobre ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/ Leis/Mensagem_Veto/2000/Mv0975-00.htm - 39k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de https://www.planalto.gov.br ]


[PDF] PLANO PLURIANUAL 2000-2003 MENSAGEM E A LEI N 9.989Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Constituição Federal, decidi vetar parcialmente o Projeto de Lei n ... Ações sob referência, com o aporte de recursos adicionais do ...
www.senado.gov.br/sf/orcamento/ ppa/2003_2000/ppa2000-2003.pdf - Páginas semelhantes


Ministério do Planejamento"Durante a discussão do Projeto de Lei em análise no Congresso Nacional, ... Assim, a criação das Ações sob referência, com o aporte de recursos adicionais ...
www.planejamento.gov.br/legislacao/ conteudo/leis_comuns/mensagens/lei_9995_msg_984.htm - 76k




--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-18 21:12:50 GMT)
--------------------------------------------------

PEDRO: Considerando que:

sous peine de QUER DIZER: sob pena de;
sous pression QUER DIZER: sob pressão;
sous prétexte QUER DIZER: sob pretexto;

Tem toda a alógica que seja "sib referência"

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-18 21:13:27 GMT)
--------------------------------------------------

"sob referência" queria eu dizer
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda. O contexto não é totalmente claro, mas tudo indica que, ao contrário dos exemplos que me indicou, o que se pretende dizer no texto é que quando é efectuado o pagamento deverá ser indicada a referência do mesmo, para efeitos de identificação. É que a expressão não se reporta a qualquer referência feita anteriormente, como questionou, e bem, a outra colega.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1sob referência
María Leonor Acevedo-Miranda
1em referênciaAninhas


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
sous référence
sob referência


Explanation:
RELATÓRIO ANUALAnexo 5 – Proposta de Lei apresentada pelo CSM de alteração à Lei do CEJ ... Durante o ano sob referência, esta página foi objecto de actualizações em 8 de ...
www.conselhosuperiordamagistratura.pt/ m1/1128090735relatorioanualdocsmano2004.htm


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-02-18 21:07:06 GMT)
--------------------------------------------------

ao abrigo da referência...

Veja SITES DO BRASIL:

Mv0975A Ação sob referência poderá ser atendida pelas mencionadas linhas de crédito. ... Nos termos da Lei n° 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, que trata sobre ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/ Leis/Mensagem_Veto/2000/Mv0975-00.htm - 39k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de https://www.planalto.gov.br ]


[PDF] PLANO PLURIANUAL 2000-2003 MENSAGEM E A LEI N 9.989Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Constituição Federal, decidi vetar parcialmente o Projeto de Lei n ... Ações sob referência, com o aporte de recursos adicionais do ...
www.senado.gov.br/sf/orcamento/ ppa/2003_2000/ppa2000-2003.pdf - Páginas semelhantes


Ministério do Planejamento"Durante a discussão do Projeto de Lei em análise no Congresso Nacional, ... Assim, a criação das Ações sob referência, com o aporte de recursos adicionais ...
www.planejamento.gov.br/legislacao/ conteudo/leis_comuns/mensagens/lei_9995_msg_984.htm - 76k




--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-18 21:12:50 GMT)
--------------------------------------------------

PEDRO: Considerando que:

sous peine de QUER DIZER: sob pena de;
sous pression QUER DIZER: sob pressão;
sous prétexte QUER DIZER: sob pretexto;

Tem toda a alógica que seja "sib referência"

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-18 21:13:27 GMT)
--------------------------------------------------

"sob referência" queria eu dizer

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda. O contexto não é totalmente claro, mas tudo indica que, ao contrário dos exemplos que me indicou, o que se pretende dizer no texto é que quando é efectuado o pagamento deverá ser indicada a referência do mesmo, para efeitos de identificação. É que a expressão não se reporta a qualquer referência feita anteriormente, como questionou, e bem, a outra colega.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha
8 mins
  -> Obrigada Elisabete

15 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
sous référence
em referência


Explanation:
Pedro:

A primeira tradução que me veio à cabeça foi justamente "sob referência. Contudo, queria perguntar, se a frase tem seguimento, pois, se se reportar a alguma referência feita anteriormente (tal como se faz nos ofícios) poderia ser "em referência". Assim utilização desta expressão vai depender do resto do texto do seu texto.

Consulte esta página para ver se se enquadra no que pretende


    www.cm-mira.pt/actas/ Acta%20da%20Reuni%E3o%20de%2012-01-99.pdf
Aninhas
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese