KudoZ home » French to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

se cache avec le temps et s'égare

Portuguese translation: esconde-se no tempo e perde-se


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:se cache avec le temps et s'égare
Portuguese translation:esconde-se no tempo e perde-se
Entered by: Cybeles Lehner

03:24 Mar 8, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / poem
French term or phrase: se cache avec le temps et s'égare
Les vents cernent, la neige houle
Les eaux sont violentes, les maux se ressemblent
Quand la foi dissolue dans la froideur
Reste plus que nos paroles
Plus que nos passés, plus que nos propos
La foi qui se bascule d’ici là
Le temps qui se conte
S’enfuit, prends son élan
Il déboule, s’enroule sans ban
Il soulève, soumets
Mes ruses à son rire raillant
Mais la foi qui coule, qui se soûle
Se cache avec le temps et s’égare
Et la vie se défend, prends son élan
Cybeles Lehner
Brazil
esconde-se no tempo e perde-se
Explanation:
Mas a fé que escorre e se enebria
Esconde-se no tempo e perde-se

tomando algumas liberdades poéticas.....
Selected response from:

Gustavo Silva
Portugal
Grading comment
Otimo final de semana a todos e muito grata pelas sugestoes oferecidas!

:o)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4esbate-se com o tempo e perde-se
Martine COTTARD
4esconde-se com o tempo e perde-seFreitas e Silva
3esconde-se no tempo e perde-se
Gustavo Silva
3foge detrás do tempo e se dispersa
Katarina Peters


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esconde-se com o tempo e perde-se


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
foge detrás do tempo e se dispersa


Explanation:
alternativa de tradução literal

Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esbate-se com o tempo e perde-se


Explanation:
Sugestão

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 29

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
esconde-se no tempo e perde-se


Explanation:
Mas a fé que escorre e se enebria
Esconde-se no tempo e perde-se

tomando algumas liberdades poéticas.....

Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Otimo final de semana a todos e muito grata pelas sugestoes oferecidas!

:o)