KudoZ home » French to Portuguese » Geography

pourtour méditerranéen

Portuguese translation: perímetro mediterrâneo / mediterrânico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:pourtour méditerranéen
Portuguese translation:perímetro mediterrâneo / mediterrânico
Entered by: rhandler

16:31 May 1, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Geography
French term or phrase: pourtour méditerranéen
Il s'agit d'un texte qui situe géographiquement l'emplacement des pins parasol
cecile alves
France
perímetro mediterrâneo
Explanation:
Acredito que se possa dizer assim, como nestes exemplos (se bem que o contexto dos exemplos seja outro):

Dix ans de jazz en France
... Renaud Garcia-Fons apresenta-se com muita freqüência tanto na Alemanha quanto na França e a sua música está integrada a todo o perímetro mediterrâneo. ...
www.ambafrance.org.br/abr/label/label40/art/jazz.html

48 milhões de euros da UE para ensino na Tunísia
... está comprometida no processo de Barcelona que visa criar, oportunamente, uma zona de livre troca entre a UE e 12 países do perímetro mediterrâneo. ...
www.panapress.com/freenewspor.asp?code=por005387&dte=30/10/...


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-05-01 16:44:17 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

[DOC] CONFERÊNCIA
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Conforme já evocaram os comissários europeus, a interdependência energética entre países europeus e países do perímetro mediterrâneo justifica plenamente a ...
www.ambafrance-cv.org/IMG/1101_SECoop_Conf_Energie.doc

LANÇAMENTO DO ANO EUROPEU DO DIÁLOGO INTERCULTURAL - Embaixada da ...
... em particular os países do perímetro mediterrâneo. Fico feliz por serem apresentados esta tarde os trabalhos da fundação euro-mediterrânea Anna Lindh, ...
www.ambafrance-gw.org/article.php3?id_article=503
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Merci beaucoup
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5área mediterrânea
Teresa Borges
4 +1perímetro mediterrâneorhandler
3Perimetro mediterrâneo
Gad Kohenov
3à volta do Mediterrâneo
Martine COTTARD


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Perimetro mediterrâneo


Explanation:
Peut etre c'est la traduction juste.

Gad Kohenov
Israel
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in HebrewHebrew
Notes to answerer
Asker: Merci beaucoup


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
perímetro mediterrâneo


Explanation:
Acredito que se possa dizer assim, como nestes exemplos (se bem que o contexto dos exemplos seja outro):

Dix ans de jazz en France
... Renaud Garcia-Fons apresenta-se com muita freqüência tanto na Alemanha quanto na França e a sua música está integrada a todo o perímetro mediterrâneo. ...
www.ambafrance.org.br/abr/label/label40/art/jazz.html

48 milhões de euros da UE para ensino na Tunísia
... está comprometida no processo de Barcelona que visa criar, oportunamente, uma zona de livre troca entre a UE e 12 países do perímetro mediterrâneo. ...
www.panapress.com/freenewspor.asp?code=por005387&dte=30/10/...


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-05-01 16:44:17 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

[DOC] CONFERÊNCIA
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Conforme já evocaram os comissários europeus, a interdependência energética entre países europeus e países do perímetro mediterrâneo justifica plenamente a ...
www.ambafrance-cv.org/IMG/1101_SECoop_Conf_Energie.doc

LANÇAMENTO DO ANO EUROPEU DO DIÁLOGO INTERCULTURAL - Embaixada da ...
... em particular os países do perímetro mediterrâneo. Fico feliz por serem apresentados esta tarde os trabalhos da fundação euro-mediterrânea Anna Lindh, ...
www.ambafrance-gw.org/article.php3?id_article=503


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Merci beaucoup

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: rhandler Concordaria mas pondo o adjectivo como mediterrânico
56 mins
  -> Obrigado, Maria! O Houaiss os dá como adjetivos sinônimos, veja: relativo ao mar Mediterrâneo; mediterrânico

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
à volta do Mediterrâneo


Explanation:
Os tais pinheiros encontram-se à volta do Mediterrâneo

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
Notes to answerer
Asker: merci


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
área mediterrânea


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Pourtour também quer dizer área e aqui talvez a tradução mais pertinente...

Example sentence(s):
  • Embora o aumento na produção florestal seja ainda um objectivo, as acções de restauração das áreas florestais ardidas na área mediterrânea assumem novos contornos
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Notes to answerer
Asker: merci