KudoZ home » French to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

people avant l'heure

Portuguese translation: famoso/conhecido antes do tempo


16:30 Aug 25, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Idioms / Maxims / Sayings
French term or phrase: people avant l'heure
This expression shows up in a document about a participant in a "Big Brother"-like contest.
Artur Jorge Martins
Portugal
Portuguese translation:famoso/conhecido antes do tempo
Explanation:
Sugg.
Selected response from:

Martine COTTARD
Portugal
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2celebridade antes da hora
Sandrinha
5 +1famoso antes da hora
Vanessa Grilate
4 +2famoso/conhecido antes do tempo
Martine COTTARD


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
famoso/conhecido antes do tempo


Explanation:
Sugg.

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 14
Notes to answerer
Asker: Olá, Martine Quero agradecer desde já a sua pronta resposta à minha dúvida. Decidi utilizar a parte "antes do tempo", que me parece muito bem, e recorrer a "celebridade" da nossa colega Sandrinha. Espero que assim ninguém fique triste! Muito obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
17 mins
  -> obrigada Maria

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
41 days
  -> obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
celebridade antes da hora


Explanation:
Eis a minha sugestão!

Sandrinha
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Olá, Sandrinha Muito obrigado pela sua ajuda (afinal isto funciona mesmo!), e espero um dia poder retribuir. Peço que não me leve a mal por não escolher (inteiramente) a sua resposta como a mais útil, mas vou fazer uma composição entre a sua "celebridade" e a parte "antes do tempo" da nossa colega Martine. De qualquer maneira, um grande bem haja!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  beatryce
1 min

agree  Lúcia Leitão
13 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
famoso antes da hora


Explanation:
Em França um "people" é uma personalidade conhecida e que aparece nas revistas de "fofoquices", aqui podia é um famoso ou um jetset.

Vanessa Grilate
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Olá, Vanessa Antes de mais, quero agradecer a sua pronta ajuda para desvendar o significado desta expressão, e a sua explicação lançou decididamente a luz sobre as minhas dúvidas! Como poderia eu adivinhar que em França, um país tão conhecido por defender a "pessoa humana", alguém só é realmente "pessoa" (usando o trocadilho com "people") quando passa a ser conhecido...?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
41 days